Releases Associadas

NOVO PIRELLI SCORPION: SEGURANÇA, SUSTENTABILIDADE E DESEMPENHO CERTIFICADOS PELAS PRINCIPAIS MONTADORAS DO MUNDO

NOVA GAMA MELHORA AS CLASSIFICAÇÕES DE DESEMPENHO NO RÓTULO EUROPEU DE PNEUS: TODOS AS MEDIDAS AGORA ESTÃO NAS CLASSES “A” E “B” PARA ADERÊNCIA EM PISTA MOLHADA

Milão, 27 de junho de 2022 – A linha Pirelli Scorpion, dedicada aos SUVs, agora é mais segura, confortável e com melhor desempenho. Toda a linha de produtos – recentemente renovada nas linhas verão, inverno e all season – registrou uma pontuação melhorada em todos os parâmetros de desempenho relatados pela etiqueta europeia de pneus. Em particular, há uma excelente classificação de desempenho em piso molhado do pneu de verão Scorpion, Scorpion Winter 2 e Scorpion All Season SF2: os três herdeiros do Scorpion original que foi lançado pela primeira vez em 1986 para veículos off-road. Este pneu continuou sua evolução até os dias atuais para se adaptar às necessidades cada vez mais sofisticadas dos SUVs modernos. Prova disso é o total de quase 90 homologações já obtidas pela nova gama.

TRÊS SCORPIONS DIFERENTES: A MESMA SEGURANÇA E EFICIÊNCIA

A excelente pontuação de aderência no molhado para todos os três membros da família destaca-se particularmente em: todas as dimensões agora pertencem as classes A ou B, as melhores pontuações na etiquetagem europeia. Destes, mais de 80% são da classe A. Mais de 60% da linha Scorpion está nas classes A ou B para resistência ao rolamento: uma medida de eficiência essencial para proteger o meio ambiente, bem como um dos principais contribuintes para a linha de veículos elétricos. A atual gama de pneus já está muito próxima da meta de ter 70% de todos os produtos das classes A e B para resistência ao rolamento que a Pirelli estabeleceu como meta para 2025. O Scorpion de verão e Scorpion All Season SF2 já possuem 100% da gama classificada nas classes A ou B para resistência ao rolamento. Há algumas pontuações superiores também quando se trata de ruído: todas as três variantes têm 100% de seus pneus nas classes A ou B desta categoria.

TECNOLOGIA AVANÇADA EM TODA A GAMA

A recente renovação da linha Scorpion foi projetada para responder a um segmento em expansão, que prevê um aumento constante nas vendas globais de SUV nos próximos anos. Estes carros são caracterizados pelo peso elevado e um alto centro de gravidade, proporcionando um conjunto particular de dinâmicas de condução que requerem pneus dedicados, adequados para os mais recentes padrões de mobilidade contemporânea e futura. Além de atingir metas mais altas de conforto, segurança e desempenho, algumas medidas da família Scorpion agora são otimizadas para uso em SUVs eletrificados. Cerca de 30% da gama é equipada com a tecnologia Elect, uma solução especialmente desenvolvida para veículos híbridos elétricos e plug-in. Fato que faz da Scorpion a linha de produtos Pirelli com o maior número de homologações para carros ‘verdes’.

Juntamente com Seal Inside, Run Flat e PNCS, a Elect é uma das specialties da Pirelli que caracteriza os pneus mais modernos da gama. Mais de um terço dos pneus Scorpion – nas novas versões verão, inverno e all season – apresentam essas tecnologias, permitindo viagens confortáveis e silenciosas graças ao PNCS opcional, e com mais tranquilidade de saber que ninguém será deixado a pé em caso de um furo no pneu, graças aos sistemas Seal Inside e Run Flat da Pirelli. Beneficiando-se também dessas inovações, a Pirelli é a fabricante líder de pneus no segmento europeu de SUV, com foco especial em dimensões de 19 polegadas ou mais.

SEGURANÇA, SUSTENTABILIDADE E DESEMPENHO CERTIFICADO

Os três últimos lançamentos na linha Scorpion foram criados de acordo com um processo que a Pirelli chama de “Eco-Safety Design”. Esta abordagem única utiliza materiais e ferramentas inovadoras, incluindo modelos virtuais do automobilismo, para alcançar o melhor desempenho em termos de sustentabilidade e segurança. Graças ao “Eco-Safety Design”, os pneus da Pirelli são capazes de garantir uma frenagem confiável e uma aderência tanto em superfícies secas quanto molhadas. Beneficiando a segurança, mas também proporcionando desempenho que limita o impacto ambiental, graças ao melhor consumo de combustível, ruído reduzido e uma vida útil mais longa dos pneus. Para alcançar esses resultados impressionantes, a gama foi substancialmente redesenhada, após pesquisas e desenvolvimento que otimizaram a composição dos pneus, aprimoraram os três padrões diferentes de banda de rodagem, além de reforçaram a estrutura, que é equipada com novos materiais.

Esta atualização em toda a gama permitiu que a Pirelli obtenha a cobiçada TÜV SÜD Performance Mark para o Scorpion, que só é dada aos pneus que estão entre os melhores do mercado para uma grande variedade de diferentes situações de condução. Para ajudar a proteger a cadeia de suprimentos, toda a gama Scorpion é produzida a partir de fábricas dentro da União Europeia.

Facebook: @pirellibrazil Twitter: @Pirelli_Br Instagram: @pirelli_brLinkedIn: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 97224-2320 / daniel.fideli@nectarc.com.br
Eduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br