Releases Associadas

PEDRO TRUCÃO VISITA FÁRICA DA DUNLOP NO PARANÁ

Apresentador foi conferir linha de produção da Sumitomo Rubber do Brasil

Reconhecido entre os caminhoneiros por seu trabalho de valorização da categoria, o apresentador e repórter Pedro Trucão foi à fábrica da Sumitomo Rubber do Brasil, localizada na cidade de Fazenda Rio Grande, para conhecer a linha de produção dos pneus Dunlop.

Apresentador Pedro Trucão

Em fase de expansão, após os anúncios de investimentos do ano passado, a produção de pneus para veículos pesados da empresa passará de 1 mil por dia para 2,2 mil diários até 2025.

A Dunlop vê grande potencial no setor de pneus para veículos pesados no Brasil e por isso atua para fortalecer ainda mais seu papel junto a este público. Tanto que em 2020 lançou o projeto das lojas containers, que vendem pneus em pontos estratégicos das rodovias, como postos de combustível, evitando deslocamentos dentro das cidades. Já são mais de 30 containers disponibilizando maior conveniência aos caminhoneiros e fácil acesso aos produtos da marca, além de ofertar o mesmo alto padrão no atendimento aos clientes com pessoal especializado e treinado para a função.

“Receber o Trucão em nossa fábrica foi muito importante para nós da Dunlop, pois reforça a nossa missão de estar sempre próximo dos caminhoneiros. Nesta visita mostramos como os nossos pneus são fabricados e como trabalhamos para oferecer sempre o melhor em segurança e tecnologia, para nossos clientes, através de um moderno e inovador processo de produção, o que coloca nossa fábrica no Brasil, como uma das mais modernas do mundo na produção de pneus”, diz Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop Pneus.

Pedro Trucão apresenta o programa Pé na Estrada, dedicado especialmente ao transporte rodoviário de cargas, que vai ao ar todos os domingos, às 7h da manhã, em rede nacional pelo SBT.

Novembro de 2022

Sobre a Dunlop

A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.brfacebook.com/dunlopbrasilinstagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: www.falkenpneus.com/instagram.com/falkenbrasil/

Informações à imprensa

LVBA Comunicação

Elisandra Escudero

(11) 9 8558-0117

elisandra.escudero@lvba.com.br

Rogério Santana

(11) 9 6607-7451

rogerio.santana@lvba.com.br