Releases Associadas

PIRELLI ENTRE OS SIGNATÁRIOS DE PRINCÍPIOS DE CFO PARA INVESTIMENTOS E FINANCIAMENTOS INTEGRADOS EM ODS LANÇADOS PELA FORÇA-TAREFA DO CFO DO PACTO GLOBAL DAS NAÇÕES UNIDAS

OS PRINCÍPIOS SÃO RELACIONADOS ÀS SEGUINTES ÁREAS: IMPACTO E MEDIÇÃO DOS ODS, ESTRATÉGIAS E INVESTIMENTOS INTEGRADOS DOS ODS, FINANCIAMENTO CORPORATIVO INTEGRADO DOS ODS E COMUNICAÇÃO E RELATÓRIOS INTEGRADOS DOS ODS

A EMPRESA, A ÚNICA DO RAMO DE PNEUS INCLUÍDA, ESTÁ CONFIRMADA COMO LÍDER DO PACTO GLOBAL DAS NAÇÕES UNIDAS

Milão, 21 de setembro de 2020 – A Força-Tarefa de CFOs do Pacto Global da Organização das Nações Unidas para ODS, da qual a Pirelli é fundadora, hoje, no contexto da 75ª Assembleia Geral da ONU, lançou os “Princípios de CFO de investimentos e finanças integrados de ODS” que visa apoiar o alinhamento das práticas financeiras e de investimento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio da implementação das melhores práticas.

Os membros da Força-Tarefa CFO do Pacto Global das Nações Unidas identificaram quatro áreas primárias como o foco dos princípios: impacto e medição dos ODS, estratégias e investimentos integrados dos ODS, finanças integradas dos ODS corporativos e comunicação e relatórios integrados dos ODS. Complementando os Dez Princípios do Pacto Global, aqueles identificados pelos CFOs visam envolver a comunidade global de gestores financeiros para que toda a cadeia de valor vinculada aos investimentos crie um mercado maior, mais líquido e eficiente para investimentos e fluxos de capital ODS.

Francesco Tanzi, Diretor Financeiro da Pirelli, disse: “A integração dos ODS em finanças e investimentos corporativos é a chave para acelerar o cumprimento das metas globais por meio de ações de impacto. Essa crença é fundamental para a participação da Pirelli como membro fundador na Força-Tarefa do CFO da ONU para ODS, juntamente com seu modelo de desenvolvimento focado em “parcerias para os objetivos”.

A Pirelli será uma parte ativa dos grupos de trabalho da Força-Tarefa CFO para ODS para desenvolver diretrizes, histórias de casos e “operações piloto” para facilitar a adoção e implementação dos princípios.

PIRELLI, A ÚNICA EMPRESA DE PNEUS INCLUÍDA, CONFIRMADA COMO LÍDER DO PACTO GLOBAL DA ONU

Durante a 75ª Assembleia Geral da ONU, a Pirelli, única empresa de pneus incluída, também foi reconhecida, junto com outras 40 empresas ao redor do mundo, como Líder do Pacto Global das Nações Unidas que reúne empresas que foram identificadas por seu maior compromisso com a implementação dos Dez Princípios do Pacto Global da ONU, bem como o avanço das metas globais de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Para se qualificar como líder, uma empresa deve participar de pelo menos duas “Plataformas de Ação” do Pacto Global que reúnem empresas. Redes locais, academia, sociedade civil e governos para abordar questões complexas de sustentabilidade e oferecer inovação em favor dos objetivos globais. Além disso, os participantes devem comunicar sua evolução por meio de um relatório anual de sustentabilidade que mostra em detalhes os avanços alcançados e a atuação dos Dez Princípios.

Pertencer ao Pacto Global da ONU, ao qual a Pirelli aderiu em 2004, é uma prova da convicção corporativa de que soluções eficazes devem ser buscadas por meio de uma abordagem holística para o desenvolvimento, que integre capital econômico, social e ambiental, e repousa sobre os esforços conjuntos de empresas e partes interessadas a nível global.

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br   Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Cadu Tupy – (11) 5053-5115 / cadu.tupy@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br