Releases Associadas

PIRELLI E O CAMPEÃO MUNDIAL FABIEN BAREL DESENVOLVEM UMA NOVA GAMA DE PNEUS SCORPION PARA COMPETIÇÕES GRAVITY

PIRELLI ANUNCIA PARCERIA TÉCNICA COM O TRICAMPEÃO MUNDIAL DE DOWNHILL PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA NOVA LINHA DE PNEUS SCORPION MTB DEDICADA AO MUNDO DAS CORRIDAS DE DH E ENDURO

Milão, 14 de abril de 2021 – Apenas dois anos após a chegada ao mercado de seu pneu de mountain bike, o Scorpion MTB, a Pirelli está trabalhando duro em uma nova linha que é especificadamente dedicada ao mundo das competições Gravity.

No longo processo de pesquisa e prototipagem, que começou há dois anos e agora está em estágio final de desenvolvimento, os engenheiros da Pirelli envolveram uma estrela absoluta do downhill: o francês Fabien Barel.

Fabien dispensa apresentações: o tricampeão mundial (também bronze e medalha de prata) e sete vezes campeão nacional de downhill, deixou as corridas em 2015 e agora trabalha em vários projetos como técnico e consultor mundial de Gravity, além de atuar nas corridas de e-enduro.

Sua considerável experiência em disciplinas de Gravity, combinada com sua extrema sensibilidade na pilotagem e grande conhecimento técnico em todos os aspectos e componentes do campo do MTB, o torna o parceiro ideal para a Pirelli no desenvolvimento e melhoria contínua de seus produtos.

Os novos pneus Scorpion dedicados ao mundo das competições Gravity já são uma realidade em nível de protótipo e já foram severamente testados pelo próprio Barel. Hoje, eles podem ser encontrados nas MTBs de alguns atletas e equipes, que competirão com eles no EWS e na WORLD CUP DH. Isso colocará o trabalho de P&D realizado pelos técnicos da Pirelli junto de Fabien para o teste já em 2021.

downhill sempre foi reconhecido como o laboratório mais rigoroso e exigente do ponto de vista de estresse do produto. É o banco de testes perfeito e definitivo, onde os pneus são levados ao limite em todos os seus aspectos, desde a confiabilidade até a aderência extrema. Parâmetros como absorção e baixa resistência ao rolamento não devem ser esquecidos: esses fatores são cada vez mais cruciais no mundo das corridas modernas, onde o nível de desempenho é tão alto e as diferenças entre os pilotos são tão pequenas, que mesmo as menores melhorias em desempenho podem levar os pilotos mais fortes do mundo de uma colocação anônima à vitória.

Essa é uma forma de trabalhar, em constante desenvolvimento de produtos, que a Pirelli conhece bem de outros esportes e que é parte integral do seu DNA: pesquisa e evolução contínua. Do MX ao WRC e todos os esportes motorizados de duas e quatro rodas em que a marca está presente, a ida para o mundo downhill é um passo natural para a Pirelli.

“O envolvimento da Pirelli no mundo das competições de MTB Gravity é uma grande oportunidade para todos”, disse o campeão francês. “A Pirelli é a líder global na produção de pneus, além de ter enormes premiações no esporte. E quando se trata de corrida, ter as competências do melhor é ótimo para todos, pois traz o esporte e o desempenho para frente. Eu sou um grande crente nas habilidades técnicas da Pirelli e em sua capacidade de interpretar as necessidades do mundo mountain bike na melhor forma possível. Já existe uma linha sólida de pneus Pirelli MTB no mercado, meu trabalho é ajudar a completá-la com modelos dedicados a corridas, o que esperançosamente levará ao sucesso que a companhia já atingiu em outros esportes. Pegue a Fórmula 1, motocross ou Superbike como exemplo. O objetivo claro destes novos pneus é atingir o topo dos pódios.”

Para mais informações visite: velo.pirelli.com

Instagram: @pirelli_cycling

Para mais imagens, acesse: https://we.tl/t-de2XaFTAPF

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5115 / daniel.fideli@nectarc.com.br