Releases Associadas

PIRELLI F1 – COMPOSTOS DE MONTECARLO E BARCELONA SELECIONADOS

 

A escolha dos compostos para o GPs de Mônaco e da Espanha foi anunciada para todas as equipes nesta segunda-feira. Em Mônaco, de 26 a 28 de maio, as 10 equipes terão à sua disposição os três compostos mais macios: C3, C4 e C5.  Em Barcelona, de 2 a 4 de junho, serão utilizados os compostos C1, C2 e C3.

Como de costume, os compostos mais macios da gama foram selecionados para Mônaco. Os pneus não estão sujeitos a muito estresse no famoso circuito de rua de Monte Carlo, pois a volta é mais lenta do que em qualquer outra pista e o asfalto não é particularmente abrasivo. Pelo contrário, as estradas são abertas ao tráfego público todas as noites, o que significa que a pista não entra como de costume. Como resultado, os pilotos têm que confiar fortemente na aderência aerodinâmica, contando com os mais altos níveis de downforce vistos durante todo o ano.

O Circuito da Catalunha é outro local bem estabelecido, tendo sediado o Grande Prêmio da Espanha desde 1991 sem interrupção. Este ano, a pista regressa ao seu antigo traçado, com a remoção da chicane final e uma consequente redução do comprimento total da volta, que agora desce para 4.657 metros.

Essa alteração torna o setor final muito menos severo para os pneus em termos de tração, mas os coloca sob maior estresse lateral durante as duas curvas rápidas finais (que agora são conhecidas como curvas 14 e 15) depois de já terem ficado sob carga pesada no início da volta, em locais como as curvas 3 e 9. A temperatura do asfalto será um fator importante em termos de degradação, já que no ano passado a pista atingiu 50 graus centígrados, apesar da corrida ter sido realizada algumas semanas antes.

Como tal, a Pirelli selecionou o C1, C2 e C3 como duro, médio e macio. Embora esta seja a mesma seleção do ano passado, na realidade, o C1 de 2023 é um novo composto que fez uma estreia bem-sucedida no Bahrein (com o composto mais duro disponível deste ano sendo o C0).

@pirellibrazil      @Pirelli_Br     @pirelli_br  @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.brRenata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com.brRian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.brDaniel Fideli – (11) 97224-2320 / daniel.fideli@nectarc.com.brEduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br