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Pirelli F1: GP da Estíria – Escolhas diferentes nas duas corridas austríacas

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POR QUE ESCOLHEMOS OS PNEUS

  • Para a segunda e terceira pernas da primeira sequência de três finais de semana de corrida no ano, na Áustria, a Pirelli fez duas nomeações de pneus diferentes na mesma pista (como também foi o caso no ano passado em Silverstone). Para a primeira corrida no Red Bull Ring, conhecida como o Grande Prêmio da Estíria, o C2 será o P Zero Branco duro, o C3 será o P Zero Amarelo médio e o C4 será o P Zero Vermelho macio. No Grande Prêmio da Áustria, realizado no fim de semana seguinte em uma pista idêntica, o P Zero Branco duro será o C3, o P Zero Amarelo médio será o C4 e o P Zero Vermelho macio será o C5: a combinação mais macia na linha da Pirelli.
  • Essas duas nomeações separadas foram feitas para criar um diferencial entre as duas corridas, proporcionando alguma variação estratégica com a introdução do composto mais macio para o segundo fim de semana.
  • O Red Bull Ring é uma pista compacta e como uma montanha-russa, com uma volta frenética e bastante curta caracterizada por uma curva após a outra e várias mudanças na elevação. Apesar disso, não é especialmente exigente com os pneus, o que possibilita o uso dos compostos mais macios da gama.
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CARACTERÍSTICAS DA PISTA

  • A volta curta de 4,3 quilômetros e dez curvas significa que o tráfego é muitas vezes um problema. Este é um fator quando se trata de corrida e, especialmente, a estratégia na classificação. Por causa da volta curta e fluída, as diferenças de desempenho entre os compostos tendem a ser bem pequenas. A maioria das curvas são para a direita, mas as duas mais exigentes são para a esquerda: o que significa que os pneus menos forçados entram nelas relativamente frios a cada vez.
  • A primeira corrida consecutiva no mesmo circuito neste ano significa que as equipes terão muitos dados e oportunidade para maximizar o potencial dos pneus – especialmente durante o segundo fim de semana. Como resultado, as equipes vão se concentrar especialmente nos pneus C5 mais macios para se prepararem para o Grande Prêmio da Áustria.
  • No passado, no papel, esta era uma corrida de parada única – exceto nas ocasiões em que um carro de segurança fazia com que os pilotos tivessem um pit stop “de graça”. Este deve ser o caso novamente no Grande Prêmio da Estíria, mas a nomeação mais macia, uma semana depois, pode forçar as equipes para uma estratégia de duas paradas.

FÓRMULA 3: O QUE ESPERAR

O segundo fim de semana de corrida na Áustria também contará com a terceira rodada da temporada de Fórmula 3. O composto P Zero Amarelo médio foi nomeado pela primeira vez em 2021, depois que os pneus duros foram usados​​durante as rodadas de abertura na Espanha e na França. Os pilotos receberão quatro novos conjuntos de pneus médios, mais um conjunto de pneus duros transportados da rodada anterior para uso nos treinos livres, bem como dois conjuntos de pneus de chuva. No ano passado, a Fórmula 3 realizou finais de semana consecutivos de corrida na Áustria, com o pneu médio em uso durante a primeira rodada, antes de uma mudança para o duro na segunda. As equipes e pilotos também testaram no Red Bull Ring com os pneus médios em abril, então possuem uma boa ideia do que esperar do fim de semana.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

Mais uma vez, depois do ano passado, a Áustria acolheu uma corrida consecutiva, o que significa que as equipes têm muitos dados sobre esta pista e experiência recente de como lidar com seus desafios e táticas particulares. No entanto, ter duas nomeações de pneus diferentes é a primeira vez para o Red Bull Ring, então será interessante ver como as equipes se familiarizarão com os pneus C5 mais macios para o segundo fim de semana de corrida e como a nova seleção influencia a estratégia no sentido de criar oportunidades diferentes em comparação com o anterior Grande Prêmio da Estíria.”

GRANDE PRÊMIO DA ESTÍRIA DE FÓRMULA 1

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OUTRAS NOTÍCIAS DA PIRELLI

  • Após uma ausência de 19 anos, o Campeonato Mundial de Rali retorna ao lendário Safari Rally no Quênia durante o mesmo fim de semana do Grande Prêmio da Estíria. A Pirelli fornecerá seus pneus para cascalho da linha Scorpion para o grid de 58 carros.
  • Os pilotos da Emil Frey Racing ganharam para a Lamborghini a última rodada do GT World Challenge Sprint Cup em Zandvoort, que também corre exclusivamente com pneus Pirelli.
  • Após o Grande Prêmio da Áustria, a AlphaTauri permanecerá no Red Bull Ring para o teste de pneus 2022 de 18 polegadas da Pirelli, focando nos pneus slicks de última geração nos dias 6 e 7 de julho.
  • Para saber mais sobre a temporada de automobilismo da Pirelli em 2021, baixe nosso Media Guide, que pode ser encontrado no seguinte link: Media Guide Pirelli 2021.

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