Releases Associadas

Pirelli F1: GP da França – Com o pneu macio C4, Verstappen dita o ritmo em Paul Ricard

COM O PNEU MACIO C4, VERSTAPPEN DITA O RITMO EM PAUL RICARD

Uma imagem contendo Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente

DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOS

Caixa de som preta em fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  • Max Verstappen, da Red Bull, ditou o ritmo durante os treinos livres de hoje para o Grande Prêmio da França, seguido pelas duas Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton. Bottas foi o mais rápido na sessão da manhã, antes que Verstappen fosse ainda mais rápido à tarde. Em ambas as ocasiões, foi usado o pneu P Zero Vermelho macio em composto C4.
  • As equipes usaram principalmente o composto P Zero Branco duro e P Zero Vermelho macio pela manhã, com o P Zero Amarelo médio usado extensivamente na primeira parte do TL2, seguido pelo composto macio novamente enquanto as equipes se concentraram nas simulações de classificação.
  • A pista estava razoavelmente ‘verde’ e escorregadia pela manhã, graças também a algum asfalto novo em partes da superfície, mas foi emborrachando progressivamente ao longo da tarde para proporcionar uma boa aderência.
  • As condições meteorológicas foram secas e quentes ao longo do dia, com o TL2 em andamento com 31 graus de temperatura ambiente e 49 graus de temperatura do asfalto. Esperam-se condições um pouco mais frescas para a classificação, e há possibilidade de temperaturas ainda mais baixas para a corrida, com possibilidade de chuva na manhã de domingo.
  • Com os compostos macios e médios sendo usados por várias voltas hoje, os intervalos entre eles são aproximadamente os esperados: cerca de 0s6 entre macio e médio, e cerca de 0s5 entre médio e duro. Isso significa que os compostos médios e macios podem desempenhar um papel importante na classificação de amanhã.

FÓRMULA 3 – ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Frederik Vesti, da ART Grand Prix, conquistou a pole position na classificação da Fórmula 3, com todo o grid trabalhando no composto único P Zero Branco duro, de acordo com os regulamentos. A curta sessão de treinos livres permitiu aos 30 pilotos se familiarizarem com este composto no início da manhã: uma nova indicação para Paul Ricard este ano, depois que o médio foi usado em 2019. Dennis Hauger, da Prema, foi o mais rápido nos treinos livres, mas foi derrotado posteriormente para a pole por Vesti. No entanto, Calan Williams, da Jenzer, largará em primeiro na corrida sprint de amanhã, sob o regulamento de reversão de grid. Com o composto duro permitindo aos pilotos acelerarem ao máximo e sem paradas obrigatórias na Fórmula 3, defender a posição da pista e acelerar forte será a chave.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Os treinos livres foram mais ou menos como esperávamos. O tempo de TL2 foi mais lento do que a sessão equivalente em 2019, principalmente devido aos ventos mais fortes de hoje, e em parte por causa de algum recapeamento parcial da pista. Vimos que os compostos médios e macios são razoavelmente próximos, o que deve colocá-los para jogo na classificação de amanhã e também ter um grande efeito na estratégia de corrida. As equipes foram capazes de reunir muitos dados bons sobre os compostos macios e médios, em particular com diferentes cargas de combustível, enquanto o duro foi usado menos extensivamente e principalmente na parte da manhã. Portanto, será interessante ver como tudo isso se traduz em cálculo de estratégia e diferentes abordagens para a classificação amanhã, que deve ser realizada novamente em condições quentes e secas aqui.”

Gráfico

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5117 / daniel.fideli@nectarc.com.br