Releases Associadas

Pirelli F1: GP da Holanda – Ferrari lidera em Zandvoort com o pneu C3 macio

FERRARI LIDERA EM ZANDVOORT COM O PNEU C3 MACIO

Texto

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOS

Caixa de som preta em fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  • Com apenas 20 minutos do TL1 (após atraso na remoção do Aston Martin de Sebastian Vettel), o TL2 foi a sessão crucial de hoje, realizada exatamente no mesmo horário em que ocerrá a classificação e a corrida (15h00, horário local). Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido da sessão, à frente de seu companheiro de equipe Carlos Sainz, com os dois carros usando o pneu P Zero Vermelho macio C3 para estabelecer seus melhores tempos. O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, liderou os tempos na curta sessão matinal do TL1.
  • Com Zandvoort retornando à Fórmula 1 pela primeira vez desde 1985, a ênfase hoje foi maior em aprender a pista e como os três compostos de pneus mais duros da linha da Pirelli – selecionados para este fim de semana – interagem com ela.
  • A sessão da tarde, o TL2, começou com 25 graus centígrados de temperatura ambiente e 30 graus na pista, com o tempo ensolarado. Esta sessão também foi interrompida por duas bandeiras vermelhas, embora por menos de 15 minutos no total desta vez.
  • Como esperado, a nova pista estava bastante “verde” durante todo o dia antes de qualquer borracha ser acumulada, com areia e cascalho também aparecendo na pista.
  • O tempo limitado de pista hoje significa que as informações sobre as diferenças entre os pneus são baseadas apenas no TL2. Entre o C3 macio e o C2 médio, há uma lacuna até agora de 0s7, maior do que nossa estimativa inicial, enquanto a lacuna entre o C2 médio e o C1 duro é de 0s6, com base em nossa simulação pré-evento (sem informações suficientes disponíveis de uma sessão).

FÓRMULA 3 – ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dennis Hauger, da Prema, tirou a pole das mãos do piloto da Trident, David Schumacher, que manteve o primeiro lugar durante a maior parte da sessão. Todos os pilotos usaram o pneu P Zero Branco duro: o único composto indicado para este fim de semana na Fórmula 3. O líder do campeonato garantiu sua terceira pole da temporada nos segundos finais da sessão (após uma bandeira vermelha), mas é Amaury Cordeel, da Campos Racing, que vai largar à frente no grid da Corrida 1 de amanhã, depois de se classificar em 12º. Jak Crawford, da Hitech, foi o mais rápido nos treinos livres esta manhã: uma sessão também afetada por duas bandeiras vermelhas.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Tivemos pelo menos uma bandeira vermelha durante cada sessão de hoje – incluindo os treinos livres e a classificação da Fórmula 3 – o que obviamente limitou o tempo de pista e tornou mais difícil tirar conclusões mais assertivas. Estávamos também com uma pista bastante suja, com areia e cascalho na superfície. No entanto, as equipes ainda conseguiram obter alguns dos dados de que precisavam nesta nova pista, que é única e implacável – e essa foi uma preparação útil, já que os safety cars e as bandeiras vermelhas parecem ser uma possibilidade durante a corrida também. No entanto, mais trabalho e informações serão necessários amanhã para se ter uma ideia mais clara da estratégia ideal. Conseguimos ter uma boa ideia da lacuna entre o médio e o macio hoje, embora ainda não tenhamos dados suficientes para prever com precisão a lacuna entre o médio e o duro. Apesar da inclinação impressionante em Zandvoort, os pneus são exatamente os mesmos que trazemos para as outras corridas, com a mais recente estrutura introduzida em Silverstone projetada para lidar com até as cargas mais pesadas.”

Gráfico

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5117 / daniel.fideli@nectarc.com.br