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Pirelli F1: GP de Cingapura – Câmera, ação: F1 está de volta a Cingapura, após uma parada de três anos

MARIO ISOLA – DIRETOR DE MOTORSPORT

“Com pneus completamente diferentes da última vez em Cingapura, é quase como uma corrida totalmente nova”

“Sentimos falta da ação noturna espetacular das ruas de Cingapura! Com pneus de 18 polegadas que têm um composto e estrutura completamente diferentes dos usados​​há três anos – além de asfalto novo este ano – é quase como uma corrida totalmente nova. Cingapura tem tudo a ver com curvas lentas – todas as 23 delas – e maximizar a tração. Temos os três compostos mais macios para máxima velocidade e aderência, mas cuidar dos pneus traseiros para garantir a dirigibilidade necessária será fundamental. Com a tendência de os carros mais recentes saírem de frente, será ainda mais importante encontrar o equilíbrio de configuração certo para garantir uma dianteira forte sem comprometer a aceleração na traseira.”

OS PNEUS NA PISTA

  • Os três compostos mais macios foram escolhidos para Cingapura (pela primeira vez desde a Áustria): o P Zero Branco duro é o C3, o P Zero Amarelo médio é o C4 e o P Zero Vermelho macio é o C5. Esses compostos foram escolhidos para combinar com as características típicas do circuito de rua da pista de Marina Bay, garantindo altos níveis de aderência mecânica.
  • Há um novo asfalto para Cingapura este ano, feito pela empresa italiana Dromo. Ele não é tão macio quanto o asfalto que é normalmente visto em circuitos de rua, tendo sido colocado em vista ao GP. No entanto, como circuito de rua, o circuito de Marina Bay é usado na maioria das vezes pelo tráfego rodoviário normal – e a superfície contém itens urbanos, como linhas brancas e tampas de bueiros. Espera-se alto grau de evolução da pista; também porque não estão programadas muitas corridas de apoio, o que ajuda a acumular borracha.
  • Com a corrida começando às 20h00 locais (9h00 no horário de Brasília) e continuando por cerca de duas horas, as temperaturas da pista são geralmente estáveis ​​durante a maior parte da corrida, enquanto os altos níveis de umidade proporcionam um grande desafio físico para os pilotos, carros e para os pneus, com degradação térmica.

WRC

O Rali da Nova Zelândia, equipado exclusivamente pela Pirelli, acontece no mesmo fim de semana do GP de Cingapura e é outro evento que retorna à ação após uma ausência prolongada, tendo sido realizado pela última vez em nível mundial em 2012.

GT  

A rodada final do GT World Challenge – campeonato que corre apenas com pneus Pirelli desde 2012 e faz parte do portfólio da Pirelli de quase 250 campeonatos de carros em todo o mundo – também acontece durante o fim de semana do GP de Cingapura, em Barcelona.

Na última rodada em Valência, os pilotos da Audi, Dries Vanthoor e Charles Weerts, conquistaram o título Sprint pelo terceiro ano consecutivo, enquanto o piloto da Mercedes, Raffaele Marciello, conquistou o título geral de pilotos do GT World Challenge Europe.

Fórmula 3  

O teste oficial de pós-temporada da Fórmula 3 aconteceu em Jerez, na Espanha, na semana passada, durante três dias, com 16 novos pilotos alinhados ao lado de 14 nomes estabelecidos. As equipes usaram os pneus P Zero Branco duros da Pirelli, com cada carro alocando oito sets novos e três sets do composto molhado.

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