Releases Associadas

Pirelli F1: GP do Catar – Bottas mais veloz com o pneu macio C3 em rápida evolução de pista na empoeirada Losail

Interface gráfica do usuário, Site

Descrição gerada automaticamente

DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOS

Caixa de som preta em fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  • Os pilotos e equipes de Fórmula 1 tiveram seu primeiro gostinho de Losail hoje, o último circuito novo do calendário. Houve uma sessão de treinos livres no início da tarde, realizada no calor do dia, seguida de uma segunda sessão à noite, que foi mais representativa das condições de classificação e corrida.
  • O piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, estabeleceu o melhor tempo do dia no TL2 (1m23s148), enquanto Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais rápido pela manhã: em ambas ocasiões com o uso do pneu P Zero Vermelho macio C3. Todos os três compostos disponíveis foram usados​​em cada sessão, com as equipes se concentrando na coleta de dados sobre esta nova pista desafiadora.
  • A sessão crucial do TL2 começou com 28 graus centígrados no ambiente e 30 graus na pista, com rajadas de vento moderadas de até 25 km/h. A temperatura da pista no TL1 foi cerca de 15 graus mais alta do que no TL2.
  • A pista estava escorregadia e “verde” ao longo do dia, especialmente com areia ventando do deserto ao redor. Alguns motoristas também saíram da pista, arrastando mais sujeira para a superfície. Houve um alto grau de evolução da pista ao longo de cada sessão.
  • Até agora, a diferença entre o pneu P Zero Branco duro C1 e o pneu Amarelo médio C2 é de cerca de 0s7, com uma diferença semelhante entre o médio e o macio. Os tempos por volta foram bastante rápidos: já próximos dos estimados para a classificação.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Foram sessões ocupadas hoje, enquanto as equipes se concentraram em aprender o máximo que pudessem sobre Losail no tempo disponível. Já houve um alto grau de evolução da pista durante o TL1, e este é um padrão que esperamos que se mantenha amanhã. Nessas condições desafiadoras com pista suja e curvas de alta carga de energia, os dados iniciais mostram alto desgaste no dianteiro esquerdo, especialmente para o composto macio: provavelmente também devido à configuração usada pelos carros neste circuito. Será interessante ver como isso evolui com o passar do fim de semana. Nas condições mais quentes de TL1, o pneu duro funcionou particularmente bem como esperávamos, mas em condições mais frias e mais representativas durante o TL2, o macio e o médio se destacaram. Como de costume com uma nova pista, haverá muita análise de dados esta noite, enquanto as equipes começam a trabalhar na classificação do fim de semana e na estratégia de corrida com base no que aprenderam hoje.”

Gráfico

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente
Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5117 / daniel.fideli@nectarc.com.br