Releases Associadas

PIRELLI F1- GPS DO BAHREIN E DE SAHKIR: COM COMPOSTOS DE MEIO DA GAMA, PIRELLI SE PREPARA PARA A FEBRE NOTURNA

POR QUE ESCOLHEMOS OS PNEUS

  • O Circuito Internacional do Bahrein será palco de dois desafios distintos em finais de semana consecutivos, mas usando a mesma gama de pneus: C2 como o P Zero Branco duro, C3 como o P Zero Amarelo médio e C4 como o P Zero Vermelho macio.
  • A nomeação deste ano é um passo mais macia do que a do ano passado, onde a grande maioria dos pilotos fez dois pit stops durante o GP do Bahrein. Isso ocorreu porque os pilotos focaram apenas nos dois compostos mais macios indicados em 2019, sentindo que o C1 era muito duro. Como resultado, a indicação dos mais macios para este ano deve trazer todos os três compostos para o jogo.
  • O primeiro fim de semana será o do Grande Prêmio do Bahrein, realizado no habitual layout do Circuito Internacional do Bahrein durante o final da tarde e à noite. No fim de semana seguinte acontece o Grande Prêmio de Sakhir, realizado à noite em um circuito externo de estilo oval curto e único, com apenas 11 curvas, onde o tempo de volta é esperado para menos de um minuto. Com 87 voltas, esta também será a contagem mais alta do ano.
  • Os pneus, portanto, têm de enfrentar dois desafios diferentes: um dos asfaltos mais abrasivos vistos em toda a temporada e as velocidades médias mais altas do ano (no Grande Prêmio de Sakhir). Os pneus do meio da gama foram selecionados para lidar com esta variedade de demandas.
  • Na primeira corrida, o Grande Prêmio do Bahrein, as equipes terão dois sets de pneus C3 2021 para cada carro testar na sexta-feira, além da alocação usual para o fim de semana (dois conjuntos de duros, três conjuntos de médios, e oito de macios). Haverá uma oportunidade semelhante no TL2 no Grande Prêmio de Abu Dhabi, com um jogo de pneus C4 para cada piloto.

GRANDE PRÊMIO DO BAHREIN – CARACTERÍSTICAS DA PISTA

GRANDE PRÊMIO DE SAKHIR – CARACTERÍSTICAS DA PISTA

Diagrama, Forma

Descrição gerada automaticamente
  • Esta é a primeira vez que o GP Bahrein é disputado tão tarde na temporada, mas as temperaturas no início e no final do ano são bastante semelhantes, então os dados das corridas anteriores ainda devem ser relevantes. Um risco presente durante todo o ano é a areia que vem do deserto que circunda o circuito, o que pode sujar a superfície e reduzir a aderência.
  • Sakhir é um circuito de severidade média com foco na tração e frenagem ao invés de cargas laterais, e o circuito externo de 3,543 quilômetros – que estará entre os mais rápidos da Fórmula 1, com uma velocidade média prevista de cerca de 230 km/h – deve ser um pouco menos exigente com os pneus do que o circuito padrão. Os pilotos irão trabalhar duro, pois a volta curta significará muito tráfego, o que pode tornar o classificatório e as ultrapassagens complicadas.
  • Haverá uma abordagem bastante diferente para os treinos livres em cada corrida. Para o Grande Prêmio do Bahrein, duas das três sessões livres são realizadas no calor do dia, então não são especialmente relevantes para a classificação e a corrida. O mesmo acontece para o Grande Prêmio de Sakhir, mas como esta não é apenas uma nova pista, mas um estilo totalmente novo de circuito, as equipes precisarão coletar o máximo de dados de pneus e carros que puderem, maximizando cada sessão.

F2: O QUE ESPERAR

A temporada da Fórmula 2 terminará com rodadas consecutivas apoiando as duas corridas da F1 no Bahrein. Os pneus P Zero Branco duros foram escolhidos para ambos os eventos, juntamente com o P Zero Amarelo médio para a primeira prova e o P Zero Vermelho macio para o fim de semana seguinte. Isso dá às equipes e pilotos outra variável para se adaptar entre os eventos, além da mudança de layout da pista. O grid da F2 testou no Bahrein em março, quando usaram os novos pneus de 18 polegadas introduzidos em 2020 pela primeira vez. Depois da segunda corrida, Sakhir sediará uma nova sessão de testes da F2.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Podemos experimentar algo bem diferente durante os dois finais de semana no Bahrein. Talvez o desafio mais interessante seja o Grande Prêmio de Sakhir, já que não é como nenhum outro circuito em que já corremos: embora use aproximadamente metade da pista padrão do Grande Prêmio do Bahrein. Embora já existam alguns dados de simulação, precisamos esperar pelos dados reais dos treinos livres para entender o efeito exato no desgaste, degradação e, portanto, estratégia. Além disso, trazemos pneus um pouco mais macios do que no ano passado, o que abre mais oportunidades em termos de estratégia. Durante o primeiro fim de semana, os pilotos rodarão com os novos pneus 2021 na sexta-feira com o composto C3, experimentando um gostinho da borracha que usarão no próximo ano. A Fórmula 2 também está de volta para a última rodada ao lado da F1, em duas corridas com diferentes escolhas de pneus que irão decidir o título”.

GRANDE PRÊMIO DO BAHREIN

GRANDE PRÊMIO DE SAKHIR

Tabela

Descrição gerada automaticamente

OS PNEUS ESCOLHIDOS PARA ESTA TEMPORADA

OUTRAS NOTÍCIAS DA PIRELLI

  • O GT World Challenge Europe, com fornecimento exclusivo da Pirelli, se encerrou com uma corrida de seis horas. Alessandro Pier Guidi foi coroado campeão da Endurance Cup, pela Ferrari.

@pirellibrazil 

@Pirelli_Br   

@pirelli_br

@Pirelli


@pirellibrazil      @Pirelli_Br     @pirelli_br  @Pirelli

www.campneus.com.br —– www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Cadu Tupy – (11) 5053-5115 / cadu.tupy@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5115 / daniel.fideli@nectarc.com.br