Releases Associadas

Pirelli F1 – O novo e o familiar para Spielberg a Budapeste

 

 

A Pirelli informou às equipes sobre os compostos escolhidos para os GPs que antecedem a pausa de verão: Áustria, Grã-Bretanha, Bélgica e Hungria. A seleção do Parceiro Global de Pneus da Fórmula 1, decidida em conjunto com a FIA e a Fórmula 1, inclui tanto opções novas quanto conhecidas. Os compostos para as corridas em Spielberg e Budapeste são os mesmos do ano passado, enquanto há mudanças significativas para Silverstone e Spa.

Vamos começar com o que é familiar. Para as corridas na Áustria (27 a 29 de junho) e na Hungria (1 a 3 de agosto), qualquer referência histórica é mera coincidência, e as equipes poderão utilizar o C3 como Duro, o C4 como Médio e o C5 como Macio. Embora essas duas pistas sejam quase idênticas em extensão – 4,318 km para Spielberg e 4,381 km para Hungaroring – elas têm características muito diferentes. A primeira é muito rápida, com apenas dez curvas e retas bastante longas, enquanto a segunda é muito sinuosa, com apenas uma reta, mas as forças exercidas sobre os pneus não são particularmente severas.

A história é completamente diferente quando se trata de Silverstone e Spa-Francorchamps, duas das pistas mais atraentes do calendário, famosas por todos os tipos de motivos, incluindo os níveis de estresse que impõem aos pneus. Normalmente, para Silverstone, a Pirelli selecionou o trio de compostos mais duros disponíveis, mas este ano a decisão foi por um passo mais macio, portanto o Duro é o C2, o Médio é o C3 e o Macio é o C4. Quanto a Spa-Francorchamps, dois dos compostos são os mesmos do ano passado e se encaixam na mesma ordem, ou seja, o C3 como Médio e o C4 como Macio. No entanto, diferentemente de 2024, quando o Duro foi o C2, desta vez ele será o C1.

Essa seleção está alinhada com outras semelhantes em algumas corridas no início da temporada, com o objetivo de permitir uma maior escolha de estratégias de corrida, o que poderia tornar as paradas únicas e as paradas duplas igualmente atraentes. Em Silverstone, o desafio será gerenciar o pneu Médio, que nos últimos dois anos foi o Macio. Já em Spa, que também é um evento Sprint, aqueles que optarem pelo Duro, com a ideia de parar apenas uma vez, terão que levar em consideração a diferença de performance que agora separa o C1 do C2, que era o Duro do ano passado.

 

 

 

@pirellibrazil @Pirelli_Br @pirelli_br @Pirelli

 

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 97224-2320 / daniel.fideli@nectarc.com.br
Eduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br