Releases Associadas

Pirelli F1: Verstappen é o mais rápido com o pneu C4 macio no início da nova temporada

Pessoa dirigindo moto de corrida na pista

Descrição gerada automaticamente com confiança média

DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOS

Caixa de som preta em fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  • O piloto da Red Bull, Max Verstappen, foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres de hoje, liderando a tabela de tempos no TL2 com o penu P Zero vermelho macio. A segunda sessão de treinos livres foi realizada ao anoitecer em condições próximas daquelas que podemos esperar para o treino classificatório e a corrida, com 29 graus de temperatura ambiente e 33 em pista.
  • A sessão de abertura dos treinos livres foi disputada em condições muito mais quentes, com a temperatura da pista atingindo os 54 graus centígrados.
  • Com as duas sessões de treinos livres de sexta-feira reduzidas para uma hora a partir deste ano (em comparação com os 90 minutos no ano passado), as equipes tiveram uma hora a menos de pista no total. Isso condensou os programas, com muita ação do início ao fim e menos tempo do que antes para definir o tempo de uma volta rápida.
  • A partir dos dados vistos até agora, a diferença de desempenho entre o pneu branco duro e o amarelo médio é de 0s4 por volta, enquanto a diferença entre o médio e macio é de cerca de 0s9 por volta.

F2: ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O piloto da UNI-Virtuosi, Guanyu Zhou, foi o mais rápido no treino classificatório da Fórmula 2, enquanto seu companheiro de equipe Felipe Drugovich liderou a sessão de treinos livres de 45 minutos antes. De acordo com os novos regulamentos, os 10 primeiros do treino classificatório serão invertidos para formar o grid da Corrida 1 de sábado, enquanto a sessão de classificação de hoje também formará o grid para a corrida longa de domingo na ordem usual. Consequentemente, o resultado de hoje significa que o piloto da Charouz, David Beckmann (que se classificou em 10º), estará na pole para a corrida de sábado. A classificação foi interrompida com uma bandeira vermelha a apenas cinco minutos do fim, levando a um sprint final para a pole com o pneu P Zero vermelho macio. Isso mostrou uma lacuna de desempenho interessante para o P Zero branco duro: um pneu novo para este ano que também foi nomeado neste fim de semana, usado exclusivamente por todos os pilotos durante os treinos livres à medida que eles o conheçam melhor.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Vimos duas sessões cheias, emocionantes e muito próximas, com três equipes nos três primeiros lugares após cada hora de treino. Do ponto de vista dos pneus, estamos satisfeitos com o desempenho, que é muito o que esperávamos com os vários testes recentes no Bahrein. As equipes concentraram seus trabalhos no pneu C4 macio em particular, já tendo coletado muitos dados sobre os compostos C2 e C3 há duas semanas durante os testes. A diferença de desempenho entre o médio e o macio é um pouco maior aqui do que o que pensamos inicialmente, enquanto C2 e C3 estão muito próximos. Isso significa que todos os pneus podem desempenhar um papel fundamental na corrida.”

Gráfico

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Tabela

Descrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente


Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.campneus.com.br —– www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5115 / daniel.fideli@nectarc.com.br