Releases Associadas

PIRELLI APOIA INICIATIVA FIA RALLY STAR PARA ENCONTRAR FUTUROS CAMPEÕES

Alghero, 8 de outubro de 2020 – A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tem o prazer de apresentar a Pirelli como a parceira de pneus para apoiar seu recém-criado programa FIA Rally Star, uma parceria que destaca o compromisso de longo prazo da empresa italiana em apoiar jovens pilotos talentosos em todos os níveis do rali.

FIA Rally Star é uma iniciativa lançada recentemente, que reúne federações do esporte a motor de todo o mundo, identificando pilotos talentosos com idades entre 17 e 26 anos por meio de um processo de seleção multifásico baseado no esporte a motor digital e na direção de slalom em veículos de produção.

De sete finalistas – um dos quais de maneira garantida será uma mulher aspirante a piloto de rali – quatro terão a chance de competir no FIA Junior WRC, que tem fornecimento exclusivo da Pirelli. O prêmio de uma temporada completa no FIA WRC3 está em oferta para qualquer um desses quatro pilotos que vencerem o título do FIA Junior WRC dentro de dois anos após a entrada no campeonato.

FIA Rally Star é o mais recente investimento da Pirelli na elevação de futuros campeões mundiais de rali, depois que deu ao campeão mundial Ott Tänak sua grande chance uma década atrás com seu programa Pirelli Star Driver.

O Pirelli Star Driver, junto com a Academia WRC apoiada pela Pirelli, foi o mais bem-sucedido programa de jovens pilotos na história do rali, dando ao líder do FIA WRC Elfyn Evans, ao vencedor do Rally Argentina Hayden Paddon, ao piloto de fábrica da Hyundai Craig Breen, a campeã australiana Molly Taylor e ao campeão italiano de asfalto Andrea Crugnola, oportunidades no cenário mundial, além de Tänak.

A primeira fase do FIA Rally Star, apoiado pela Pirelli, começa no início de 2021, quando a FIA inicia a competição aberta com seleções baseadas no jogo WRC 9 e direção de slalom para lugares nas finais continentais.

“Após o anúncio da parceria do jogo com o WRC 9 em agosto, é outro grande marco para o programa FIA Rally Star ganhar o apoio da Pirelli como a parceira de pneus. A empresa tem uma longa história de atuação com um compromisso significativo em todos os níveis do esporte, sendo a fornecedora exclusiva de pneus para o Campeonato Mundial de Rali Junior da FIA e também para o Campeonato Mundial de Rali da FIA de 2021”, declarou o diretor de rali da FIA Yves Matton. “A Pirelli trará uma vasta experiência para o projeto e isso é mais um grande trunfo para os jovens talentos de todo o mundo que se juntarão à aventura do FIA Rally Star.”

“Estamos orgulhosos de renovar nosso compromisso tradicional ao lado de jovens pilotos e novos talentos e trabalhar lado a lado com a FIA neste programa. Este compromisso é uma parte importante da nossa história no esporte que sempre nos deu grande satisfação e que tem sido apreciado pelos entusiastas. Planejando e apoiando o futuro do rali com projetos concretos é obrigação de todos os protagonistas desta maravilhosa disciplina”, disse Terenzio Testoni, diretor de competições de rali da Pirelli.


@pirellibrazil 

@Pirelli_Br  

@pirelli_br 

@Pirelli

@pirellibrazil      @Pirelli_Br     @pirelli_br   @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Cadu Tupy – (11) 5053-5115 / cadu.tupy@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br