Releases Associadas

Pirelli Moto2 e Moto3: GP dos Países Baixos – Pirelli foca nos pneus macios traseiros para Assen

 

 

 

Na Holanda, a comparação na Moto2™ entre os compostos traseiros macios, o SC0 padrão e o E0125 de desenvolvimento, que começou em Silverstone e depois em Aragão, retorna

 

· Com o GP da Itália encerrado, está programado para próximo fim de semana o GP dos Países Baixos, que será realizado, como de costume, no histórico TT Circuit de Assen, na Holanda. Para a ocasião, a Pirelli disponibilizará aos pilotos da Moto2™ duas opções de pneus traseiros com composto macio: o SC0 padrão e o E0125 de desenvolvimento, que poderão ser combinados com o SC1 macio ou SC2 médio na dianteira. Cada uma dessas opções será fornecida em oito unidades por piloto, com exceção do pneu dianteiro SC2, disponível em seis unidades. Conforme o regulamento, o número máximo de pneus que cada piloto poderá usar durante todo o fim de semana é 17: oito dianteiros e nove traseiros.

· O pneu macio de desenvolvimento na especificação E0125 fez sua estreia em Silverstone e foi utilizado em Aragón, sendo em ambas as etapas o pneu traseiro escolhido por todos os pilotos em ambos os GPs. Trata-se de uma evolução do pneu macio padrão, que utiliza o mesmo composto de banda de rodagem, mas com uma estrutura diferente, desenvolvida especialmente para aumentar ainda mais a estabilidade e garantir performance mais consistente ao longo da corrida completa.

· Os pilotos da Moto3™ encontrarão as mesmas especificações e quantidades alocadas nas etapas anteriores, ou seja, SC1 macio e SC2 médio tanto para os pneus dianteiros quanto traseiros, com oito unidades de cada. Novamente, o número máximo de pneus que cada piloto poderá utilizar durante o fim de semana é limitado a 17.

 

Na “Catedral”, continuamos o comparativo entre os pneus traseiros macios para a Moto2

“Como sabemos, Assen é um circuito muito técnico e veloz, não por acaso é chamado de ‘Catedral da Velocidade’, e as condições climáticas podem ter um papel importante. Por isso, optamos por retornar a uma alocação com especificações traseiras para a Moto2 um pouco mais protegidas em relação à SCX, e, como fizemos em Silverstone e Aragón, confiamos em dois macios, o padrão e o E0125 de desenvolvimento, que performou muito bem nos dois GPs já realizados. Tanto na Inglaterra quanto na Espanha, ele se mostrou um avanço sólido na busca por performance absoluta e pela consistência ao longo da corrida, sendo de longe a opção preferida tanto nos treinos quanto nas provas. Acreditamos que suas características são adequadas ao traçado holandês e a versatilidade que já demonstrou deve nos ajudar também a lidar com as possíveis variações de temperatura da pista entre as sessões matinais e vespertinas ou de um dia para o outro. Além disso, será uma excelente oportunidade para testar ainda mais essa especificação em um circuito tão particular e fortalecer nossa base de dados.”

Galeria de mídia

 

 

@pirellibrazil @Pirelli_Br @pirelli_br @Pirelli

 

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.br
Eduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br
Enrico Liberatori – (11) 96140-1986 / enrico.liberatori@nectarc.com.br
Pedro Rotta – (11) 91482-3054 / pedro.rotta@nectarc.com.br