Releases Associadas

PIRELLI P ZERO CORSA PARA O UTOPIA: A MAIS RECENTE OBRA-PRIMA PAGANI

TODA A GAMA PAGANI, INCLUINDO O MAIS NOVO HIPERCARRO DO FABRICANTE, UTILIZA PNEUS PIRELLI ESPECIALMENTE DESENVOLVIDOS

Milão, 12 de setembro de 2022 – A mais recente criação de Horacio Pagani, o Utopia, é exclusivamente equipado com pneus Pirelli P Zero Corsa. O novo hipercarro foi revelado no Museu Nacional de Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci, em Milão, com pneus sob medida desenvolvidos pela Pirelli para oferecer não só o melhor desempenho em todas as condições de direção, mas no conforto a bordo, ao mesmo tempo em que aprimora a emocionante dinâmica do carro e a sensação única desfrutada pelo condutor.

A Pirelli escolheu o P Zero Corsa para atender a esses objetivos, que faz pleno uso de todas as lições aprendidas no motorsport. A tecnologia dos compostos e o padrão de banda de rodagem permitem que o pneu lide com potência e torque extremamente altos em todas as temperaturas e diferentes superfícies de estrada. Usando este pneu como base, a Pirelli depois desenvolveu a versatilidade do P Zero Corsa para garantir o conforto que é parte integrante do projeto Utopia, imaginado por Horacio Pagani – com a silhueta do carro estampada na parede lateral para denotar o desenvolvimento sob medida. A dinâmica de condução é reforçada pelos pneus em dois tamanhos diferentes para a dianteira e traseira: 265/35ZR21 na frente e 325/30ZR22 atrás. Um pneu P Zero Winter feito sob medida também está disponível para condições mais frias.

O desenvolvimento de pneus para o Pagani Utopia foi conduzido usando tecnologia virtual: uma abordagem pioneira no motorsport, e posteriormente transferida para produtos de carros de estrada. As mais recentes técnicas permitem que a Pirelli crie um modelo digital de pneu, que pode ser calibrado com precisão e testado antes mesmo de um protótipo físico ser construído. Esta metodologia é mais rápida, mais sustentável e mais eficiente do que o processo tradicional, permitindo que a Pirelli defina precisamente um pneu de acordo com as especificações exatas de um fabricante e, em seguida, o teste virtualmente, economizando tempo e materiais primários.

A colaboração da Pirelli com a Pagani, que dura mais de uma década, foi caracterizada por uma missão de unir tecnologia de ponta com estilo de ponta. Os destaques dessa história até agora foram os pneus P Zero para o Zonda, P Zero Trofeo R para o Huayra Roadster BC, e agora o mais recente P Zero Corsa para o Utopia. Com o próximo capítulo ainda a ser escrito…

@pirellibrazil      @Pirelli_Br     @pirelli_br  @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 97224-2320 / daniel.fideli@nectarc.com.br
Eduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br