Releases Associadas

Pirelli WorldSBK – Pirelli volta à pista em Magny-Cours com duas soluções de desenvolvimento

 

 

Para o WorldSBK, pneus supermacios e extramacios com carcaça evoluída, adequados às características do circuito francês.

· Após a pausa de verão, o Campeonato Mundial de Superbike da FIM recomeça com a etapa da França, que será disputada de 5 a 7 de setembro no circuito de Nevers Magny-Cours. A alocação para a classe WorldSBK prevê três opções traseiras: duas de desenvolvimento e uma padrão, que podem ser combinadas com as soluções SC1 (média) e SC2 (dura) para a dianteira.

· A primeira solução de desenvolvimento é o supermacio na especificação E0126, que apresenta o composto SCX na inovadora carcaça introduzida pela Pirelli nessa temporada. Este pneu já foi utilizado em três etapas anteriores, nas quais obteve grande sucesso e foi o mais utilizado. A segunda é reservada para os treinos, a classificação e a Superpole Race, sendo o já conhecido extramacio E0479, que combina a nova estrutura com o composto SCQ. Ele já estreou com sucesso em Misano, sendo o preferido para a Superpole Race. A solução da gama será o SC0 macio.

· Também em Magny-Cours, os pilotos do WorldSSP poderão contar com as soluções que já conhecem bem: SC1 e SC2 para a dianteira, a serem combinados com SCX ou SC0 na traseira.

 

 

Aproveitamos as características de Magny-Cours para continuar o desenvolvimento do supermacio

“O circuito de Magny-Cours é caracterizado por um asfalto liso e pouco abrasivo, que oferece pouca aderência e torna o trabalho dos pneus particularmente delicado. Em contextos semelhantes, o supersoft E0126 já se mostrou uma solução eficaz, capaz de oferecer o excelente nível de aderência do SCX combinado com alta performance constante graças à nova carcaça de desenvolvimento. Nas três etapas em que foi utilizado, o pneu foi amplamente apreciado, tornando-se a escolha principal para corridas longas e, em Cremona, também para a Superpole Race. Se as temperaturas do asfalto forem adequadas, Magny-Cours representará uma oportunidade ideal para obter mais confirmações em uma pista muito particular, que combina uma mistura de curvas e chicanes inspiradas nos trechos mais icônicos de outros circuitos famosos. No ano passado, com temperaturas entre 20 e 27°C, o SC0 padrão também foi utilizado por vários pilotos: portanto, será interessante ver quais serão as condições e quais as escolhas técnicas que surgirão. Estamos confiantes de que esta alocação nos permitirá cobrir uma ampla gama de condições. Tal como já aconteceu em Misano e Balaton, também em Magny-Cours estará disponível o E0479 de desenvolvimento, com composto SCQ, dedicado às classificações e corridas curtas. Na etapa italiana, quando as condições permitiram, ele trouxe excelentes resultados, tanto em termos de cronometragem como de sensação por parte dos pilotos.”

 

 

@pirellibrazil @Pirelli_Br @pirelli_br @Pirelli

 

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.br
Eduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br
Enrico Liberatori – (11) 96140-1986 / enrico.liberatori@nectarc.com.br
Pedro Rotta – (11) 91482-3054 / pedro.rotta@nectarc.com.br