Releases Associadas

Pneus Radiais ou Diagonais: qual é a melhor escolha para as máquinas agrícolas?

  • Especialista da Bridgestone explica as características de cada modelo para garantir a escolha mais assertiva.
  • Aumento da produtividade, economia de combustível e menor impacto sobre o meio ambiente diferenciam os modelos.
  • Companhia visa atender as necessidades dos consumidores, conectando-se ao Compromisso Bridgestone E8 através de “Economia” e “Ecologia”.

São Paulo, 30 de Agosto de 2022 – Os pneus Radiais têm se tornado cada vez mais populares no Brasil. No campo, a história se repete. A redução de custos tanto na manutenção de combustíveis e veículos quanto na menor compactação do solo estão entre as vantagens mais listadas dos pneus radiais. Mas e os Diagonais? Eles estão realmente aposentados? Leandro Pavarin, Gerente de Vendas OTR da Bridgestone no Brasil, empresa líder em soluções de mobilidade, explica as diferenças entre cada pneu.

Os pneus Radiais têm uma carcaça mais flexível, mantendo maior contato com o solo, resultando em menor compactação do terreno, o que é uma grande vantagem para a agricultura, tendo em vista o aumento da produtividade e o cuidado com a sustentabilidade. O pneu Radial é ideal para tratores e trens em um terreno limpo. Devido a seu desempenho de tração, é possível encontrar uma maior economia de combustível com o pneu Radial, em comparação com o antecessor, resultando em menos emissões para o meio ambiente.

Os pneus Diagonais começaram a ser usados em 1930 e possuem um custo menor na hora de adquirir e recauchutar. No entanto, a longo prazo, não oferecem a máxima produtividade da máquina, têm um maior impacto ambiental e têm custos de combustível mais altos. Seu uso é indicado para terrenos mais acidentados.

“Os pneus Radiais aumentam a produtividade e reduzem os custos, devido ao seu alto nível tecnológico que permite ao agricultor realizar o serviço em menos tempo, com menos compactação do solo e aumentando a capacidade mecânica de sua máquina”, explica Pavarin. “O pneu Radial é mais avançado tecnologicamente e, a longo prazo, oferece ao agricultor um retorno sobre seu investimento, além de contribuir para reduzir o impacto sobre o meio ambiente”, completa.

Ter um portfólio completo que atenda às necessidades de nossos clientes é um dos principais objetivos da empresa, alinhado com o Compromisso Bridgestone E8, que serve como um eixo para impulsionar a gestão ao mesmo tempo em que conquista a confiança das gerações futuras. O Compromisso E8 da Bridgestone consiste em 8 valores similares, começando com a letra “E” (Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade e Empoderamento), posicionando o segmento de pneus agrícolas com “Economia” (compromisso de maximizar o valor econômico da mobilidade e operações comerciais) e “Ecologia” (compromisso de avançar tecnologias e soluções de pneus sustentáveis que preservem o meio ambiente para as gerações futuras).

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Fundada há mais de 90 anos, a Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aprimorando e desenvolvendo constantemente os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A unidade brasileira conta com mais de 5.000 colaboradores e desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores e duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente, além de um campo de provas em São Pedro (SP). A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio. No Brasil, a Bridgestone realiza a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis por meio do programa de coleta da Reciclanip, uma instituição criada pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), da qual a companhia é associada. Entre as destinações corretas está a reciclagem dos pneus para uso em campos de futebol, solas de sapato, pisos e tapetes de borracha.

Visite www.bridgestone.com.br para mais informações.

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br