Releases Associadas

Rio Grande do Sul (RS) recebe a segunda etapa da Copa Shell HB20

Campeonato conta com o patrocínio da Goodyear e pneu Eagle Sport 2

São Paulo, maio de 2023 – A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, apoia eventos esportivos nas mais variadas categorias. No Brasil, a empresa é a patrocinadora oficial da Copa Shell HB20, que está em sua quinta temporada neste ano.

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa mantém a parceria com uma das principais categorias de acesso nacional e com o maior grid do automobilismo brasileiro, o que inclui a escolha dos pneus Eagle Sport 2 para equiparem os veículos da competição, oferecendo alta performance e segurança aos automóveis

A segunda etapa ocorrerá neste fim de semana, 20 e 21 de maio, em Tarumã no Rio Grande do Sul, seguindo o formato consolidado com uma prova no sábado e outra no domingo.

Confira as próximas etapas da Copa Shell HB20:

2ª Etapa: 20 e 21 de maio – Tarumã/RS 3ª Etapa: 8 e 9 de julho – Interlagos/SP 4ª Etapa: 5 e 6 de agosto – Velocitta/SP

5ª Etapa: 26 e 27 de agosto – Goiânia/GO 6ª Etapa: 16 e 17 de setembro – Tarumã/RS

7ª Etapa: 25 e 26 de novembro – Brasília/DF* 8ª Etapa: 16 e 17 de dezembro – Interlagos/SP

* Local a confirmar

O pneu escolhido

O Eagle Sport 2 foi o pneu escolhido para equipar os 40 carros do grid da Copa Shell HB20 em razão de seus atributos que entregam durabilidade, economia de combustível e boa performance em piso seco e molhado.

Os consumidores podem ter em seus veículos a mesma tecnologia das pistas da competição, podendo encontrar o produto em uma das mais de 600 revendas oficiais Goodyear espalhadas pelo Brasil.

 

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara d’Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.

 

INFORMAÇÕES

  • ESCRITÓRIO BRASIL

Av. Francisco Matarazzo, 1350 – Edifício CGD, 14º andar – Torre 1

 

  • WEBSITE:

GOODYEAR.COM.BR

pneuscaminhao.goodyear.com.br

 

Facebook: www.facebook.com/goodyearbr www.facebook.com/goodyeartt

Instagram: www.instagram.com/goodyear_brasil www.instagram.com/goodyeartrucktires

LinkedIn: www.linkedin.com/company/goodyear www.linkedin.com/company/goodyear- truck-tires-brasil

 

  • CONTATO:

Ideal H+K Strategies

larissa.kazumi@ideal.pr / (11) 98485-0701

rodrigo.fonseca@ideal.pr / (11) 4873-7621