Releases Associadas

Stock Car inicia reta final do campeonato com equilíbrio técnico e Pirelli como protagonista

Mogi Guaçu, outubro de 2021 – Após acelerar em Goiânia, a Stock Car retorna a um de seus locais preferidos do calendário: o Autódromo Velocitta, na cidade de Mogi Guaçu, no estado de São Paulo. Palco da terceira e quartas etapas do campeonato, agora a pista do interior paulista receberá a décima rodada da competição, marcada para o dia 24 de outubro. Com o campeonato se aproximando de seu final, a tendência é que o fim de semana no Velocitta seja de disputas ainda mais ferrenhas pelas primeiras posições.

Presença recorrente nas temporadas recentes da Stock Car, o Velocitta, contando com seus 3.493 m de extensão, já pode ser considerado um velho conhecido da Pirelli. Nesta nova etapa no circuito paulista, a fabricante italiana levará os mesmos compostos utilizados no campeonato do ano passado, mantendo a nova medida do pneu Cinturato, de chuva, que em 2020 ficou nas mesmas dimensões do pneu de pista seca, o P Zero: a medida cresceu de 285/645-18 para 305/660-18, formato que teve ótima aceitação por pilotos e chefes de equipe da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Todos os pneus presentes na Stock Car são exclusivos para a categoria e foram fabricados nas plantas especializadas em competição da Pirelli na Europa (as mesmas que também fabricam os pneus de Fórmula 1, inclusive), localizadas em Ismit, na Turquia, e em Slatina, na Romênia. Toda a produção para a temporada 2021 foi feita em lote único, um compromisso da Pirelli com a qualidade e segurança de seus produtos. Dessa formapropiciasse um maior equilíbrio técnico, uma das principais marcas do campeonato.

“Com a temporada se aproximando de sua fase decisiva, a tendência é de vermos os pilotos ainda mais agressivos e testando os limites do equipamento. A Pirelli está preparada para, mais uma vez, entregar um produto que dê à Stock Car uma condição de equilíbrio de forças, além, é claro, de garantir a segurança dos competidores No caso do Velocitta, pela característica bastante técnica do traçado, os pneus estão sempre sob uma grande exigência, com o traseiro direito requerendo maior atenção”, disse Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

Ao fim das atividades em Goiânia, a Stock Car viu um novo líder assumir a ponta da tabela na classificação de pilotos: Gabriel Casagrande. Agora, o piloto da A. Mattheis Vogel Motorsport acumula 278 pontos, contra 262 de Daniel Serra, da Eurofarma RC. Tentando o bicampeonato, o campeão de 2014, Rubens Barrichello, da Full Time Sports, fecha os três primeiros, somando com 234 pontos. Entre as equipes, destaque para a Eurofarma RC, que lidera com 523 pontos, seguida pela Ipiranga Racing com 412.

A Band é a responsável por exibir a Stock Car na TV aberta. Além disso, o SporTV segue como parceiro da categoria para as transmissões em TV fechada. O SporTV transmite o treino classificatório para a décima etapa, no Velocitta, no sábado às 15h, enquanto as corridas no domingo serão ao vivo na Band e no SporTV a partir das 13h10. O canal oficial da Stock Car no YouTube, o site motorsport.com e o Facebook do Auto Vídeos também transmitirão ao vivo a etapa. A Stock Light também disputará sua sexta etapa no mesmo fim de semana.

Foto: Duda Bairros/Vicar

PNEUS DISPONÍVEIS

Pista seca: P Zero na medida 305/660-18

Pista molhada: Cinturato na medida 305/660-18

CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):        

Abrasividade da pista: (3)

Força lateral: (2)

Pneu mais exigido (traseiro direito)

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:

Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)

Calibragem recomendada a frio: 24 PSI

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:

Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)

Calibragem recomendada a frio: 26 PSI

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

SÁBADO23 DE OUTUBRO

10h00– 11h05: treino livre Stock Car

12h30– 13h35: treino livre Stock Car

15h00– 15h45: treino classificatório Stock Car

DOMINGO24 DE OUTUBRO

13h10– 13h43: corrida 1 Stock Car

13h48– 14h21: corrida 2 Stock Car

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5117 / daniel.fideli@nectarc.com.br