Releases Associadas

Sumitomo Rubber do Brasil tem Clima Organizacional certificado pela FIA

O Certificado destaca as empresas que mais cuidam do ambiente de trabalho

A Sumitomo Rubber do Brasil recebeu o Certificado FIA Employee Experience, da Fundação Instituto de Administração, como reconhecimento por investir no cuidado com o ambiente de trabalho, para que ele possa ser agradável e produtivo, oferecendo, assim, uma atmosfera mais harmoniosa e uma empresa mais produtiva.

O Employee Experience é um conceito que derivou do Customer Experience, utilizado para avaliar a jornada do cliente e a sua satisfação ao adquirir um produto ou serviço.

A atenção com diferentes elementos do dia a dia é levada em consideração em uma empresa que está preocupada com Employee Experience de seus funcionários – desde a cultura da organização, a relação com seu líder, os serviços oferecidos pela área de RH, até a convivência com colegas de trabalho.

Para conquistar o Certificado de Clima Organizacional, é necessário atingir um índice de clima organizacional (i-CO) igual ou superior a 75 pontos. Além de contar com a participação dos funcionários na pesquisa em número igual ou superior à amostra mínima definida para seu porte.

“A conquista do Certificado de Clima Organizacional demonstra como todos os esforços dos gestores e colaboradores da Sumitomo Rubber do Brasil resultam em um ambiente agradável para trabalhar e que favorece a construção de equipes mais unidas e engajadas. O nosso objetivo é que nossos colaboradores tenham sempre uma ótima experiência no trabalho, já que são eles que fazem a Sumitomo ser o que ela é”, comenta João Alexandre Wollmann, Gerente de Recursos Humanos da Sumitomo Rubber do Brasil.

Em agosto a FIA irá divulgar o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar. As empresas premiadas serão aquelas que alcançarem os melhores índices: de clima organizacional i-CO (já certificado), práticas de gestão de pessoas, que inclui algumas novidades: o índice de liderança e o índice do CEO, que avaliarão respectivamente o i-LID, composto por indicadores de coerência, estilo e feedback da liderança, e o i-CEO, que leva em conta a popularidade, confiança e a qualidade da gestão do CEO. Todos estes índices são considerados no indicador final i-FEEx. O prêmio dará destaque ainda às organizações conforme seu porte, setor e tema em que a empresa tiver o melhor desempenho.

Agosto de 2021

Sobre a Dunlop

A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.brfacebook.com/dunlopbrasilinstagram.com/dunloppneusbrasil  

Falken Brasil: https://falkenpneus.com/ instagram.com/falkenbrasil/

Informações à imprensa

LVBA Comunicação

 Elisandra Escudero(11) 9 8558-0117elisandra.escudero@lvba.com.br   Rogerio Santana(11) 9 6607-7451rogerio.santana@lvba.com.br