Releases Associadas

TRIO DE COMPOSTOS MAIS MACIOS DA GAMA PARA A ÚLTIMA CORRIDA DO ANO, EM ABU DHABI

TRIO DE COMPOSTOS MAIS MACIOS DA GAMA PARA A ÚLTIMA CORRIDA DO ANO, EM ABU DHABI

MARIO ISOLA – DIRETOR DE MOTORSPORT

Uma temporada espetacular chega ao fim em Yas Marina com um teste de pneus para 2023

“Em Abu Dhabi, uma temporada verdadeiramente emocionante chega ao fim. As modificações do ano passado em algumas das retas e curvas na pista de Yas Marina tornaram o circuito mais rápido, equilibrando as demandas longitudinais e laterais dos pneus – enquanto anteriormente era mais sobre tração e frenagem. Apesar dessas mudanças no layout, ainda haverá muita atenção aos pneus traseiros, a fim de garantir a melhor tração em stints mais longos. Na terça-feira após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, os pneus slick de 2023 serão testados durante um dia inteiro, onde as equipes poderão decidir seus planos de corrida, bem como quais pilotos usar: pilotos de corrida ou jovens pilotos”.

  • A Pirelli nomeou os três compostos mais macios da gama para o Grande Prêmio de Abu Dhabi: C3 como o P Zero Branco duro, C4 como o P Zero Amarelo médio e C5 como o P Zero Vermelho macio.
  • As características do circuito não são particularmente exigentes para os pneus. O asfalto não é especialmente abrasivo, o que permite o uso dos compostos mais macios. Será importante considerar a queda das temperaturas da pista durante a corrida no domingo, já que a bandeira quadriculada será mostrada a noite.
  • Yas Marina é composta por 16 curvas, com alguns setores rápidos. A aerodinâmica é um aspecto importante para garantir um forte desempenho e uma gestão ideal dos pneus.
  • As equipes usaram uma série de estratégias diferentes no GP de Abu Dhabi do ano passado. Max Verstappen, da Red Bull, conquistou seu primeiro título mundial depois de parar três vezes, colocando o pneu macio durante uma intervenção de safety car a cinco voltas do fim.
  • Esta é a última corrida da temporada 2022 da Fórmula 1, mas as equipes permanecerão para um teste de um dia dos compostos slicks para a temporada de 2023, que foram ajustados nos testes durante os fins de semana do Grande Prêmio dos EUA e do México.

Abu Dhabi recebe a rodada final do campeonato de Fórmula 2 deste ano, dois meses após a penúltima rodada na Itália. Embora Felipe Drugovich, da MP Motorsport, já tenha garantido o título de pilotos, o título de equipes, bem como muitas outras posições importantes na classificação final, ainda está em disputa. Os pneus P Zero Amarelo médios e os pneus P Zero Vermelho macios foram nomeados para o final da temporada, assim como a rodada anterior em Monza. Cada piloto tem cinco conjuntos de pneus slick (três médios e dois macios) para usar durante o fim de semana. A corrida sprint, com duração de 23 voltas, acontece na tarde de sábado às 16h20, antes da corrida de 33 voltas no domingo, às 13h00.

WRC

O Campeonato Mundial de Rali de 2022, que tem fornecimento de pneus exclusivo da Pirelli, terminou no Japão com uma dobradinha da Hyundai: Thierry Neuville vencendo, à frente de Ott Tanak. O piloto da Toyota, Takamoto Katsuta, foi o terceiro, correndo em casa.

@pirellibrazil
@pirelli_Br

@pirelli_br
@pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 97224-2320 / daniel.fideli@nectarc.com.br