Releases Associadas

Um novo capítulo entre Pirelli e Ferrari – O Ferrari Monza com pneus de 21 polegadas

UM NOVO CAPÍTULO PARA A PIRELLI E A FERRARI: BORRACHA P ZERO FEITA SOB MEDIDA PARA O FERRARI MONZA, O PRIMEIRO CARRO DE MARANELLO COM PNEUS DE 21 POLEGADAS

DURANTE O SALÃO DO AUTOMÓVEL DE PARIS, OS FERRARIS SP1 E SP2 IRÃO EXIBIR PNEUS ESPECIFICAMENTE DESENVOLVIDOS PARA ATENDER AS CARACTERÍSTICAS DOS ESPORTIVOS DE EDIÇÃO LIMITADA

Paris, 2 de outubro de 2018 – A tradicional colaboração entre Pirelli e Ferrari começa outro capítulo inspirada nos carros de corrida sem capota da década de 1950, desenvolvidos com as últimas tecnologias de Maranello: os Ferraris Monza SP1 e SP2. Estes carros de edição limitada – destacando uma nova gama de “Ícone” – reinterpretam os carros abertos que costumavam dominar a Mille Miglia e o World Sports Car Championship.

A Pirelli criou um P Zero sob medida para os Ferraris Monza SP1 e SP2, começando com uma exigência precisa para o desenvolvimento dos carros: pneus de 21 polegadas de diâmetro. Esta escolha foi feita pela primeira vez na história da Ferrari, apresentando aos engenheiros da Pirelli o desafio de oferecer os níveis habituais de rigidez, conforto e desempenho que são sinônimos de Ferrari, apesar do tamanho recorde.

Os pneus P Zero dianteiros também têm a tarefa crucial de transmitir fielmente ao motorista o que a estrada está fazendo por meio do volante, a fim de maximizar o prazer de condução. Além disso, os pneus tinham que desempenhar o seu papel em manter no mínimo o peso dos carros novos. Para conseguir isso, em vez dos têxteis reforçados tradicionais, a área de contato foi redesenhada para manter a rigidez lateral e, ao mesmo tempo, minimizar o peso: esta solução salvou 1,2 kg. Os tamanhos dos pneus Pirelli P Zero para o Ferrari Monza são 275/30 R21 para a frente e 315/30 R21 no eixo traseiro.

PIRELLI E FERRARI

A relação entre a Pirelli e A Ferrari persiste por décadas, tendo iniciado quando a casa do Cavallino Rampante estreou. O Ferrari 500 com que Alberto Ascari venceu dois títulos consecutivos de Fórmula 1 na década de 1950, bem como o Ferrari 375 Plus que triunfou nas 24 horas de Le Mans de 1954 usaram pneus Pirelli. Uma das colaborações mais importantes entre as duas empresas italianas foi para o lendário F40 em 1987.

Pela primeira vez, a Pirelli criou um P Zero que foi projetado especificamente para o V8 biturbo de Maranello, pavimentando o caminho para uma família inteira de pneus específicos para carros de rua. A maior parte dos modelos mais rápidos da Ferrari usaram pneus Pirelli como equipamento original, incluindo a F12TDF, LaFerrari, FXX-K e várias outros.

Esta colaboração não se limita apenas à estrada. O prestigiado Ferrari Challenge é fornecido exclusivamente pela Pirelli desde sua criação em 1993. A linha Pirelli Collezione, além disso, oferece pneus para Ferraris clássicos, combinando a tecnologia moderna com a aparência original. Um exemplo é o Pirelli Stelvio que foi projetado exclusivamente para o carro mais valioso do mundo: o Ferrari 250 GTO. E agora a história continua.