Releases Associadas

VERSTAPPEN E RED BULL LIDERAM COM COMPOSTO C3 MACIO EM UM CIRCUITO EXTREMAMENTE ESCORREGADIO

DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOS

RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  • O retorno do Istanbul Park à Fórmula 1 após nove anos foi caracterizado por um asfalto novo e escorregadio e uma superfície ligeiramente úmida no TL1, com baixas temperaturas – menores que 20 graus centígrados –  no TL2. Isso tornou difícil encontrar aderência e causou algumas escapadas, com algum esfarelamento, principalmente no macio. O desgaste e a degradação dos pneus foram extremamente baixos.
  • Como resultado, os tempos de volta permaneceram mais lentos do que o esperado nas simulações previstas pelas equipes.
  • Todos os três compostos foram testados, com as equipes utilizando principalmente o pneu P Zero branco duro na parte da manhã, antes de completar as voltas da tarde com o pneu vermelho macio, tendo também usado o amarelo médio no TL2.
  • A diferença de desempenho estimada entre os pneus é bastante semelhante: cerca de 0s9 entre macio e médio e 0s8 entre médio e duro.
  • A Red Bull foi a mais rápida em ambas as sessões, com Max Verstappen sendo o mais veloz as duas vezes. Mais de cinco segundos separaram o carro mais rápido do mais lento no TL2.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“O novo asfalto do Istanbul Park, que tem menos de duas semanas, provou ser extremamente escorregadio. Na verdade, esperávamos algo mais parecido com Portugal, mas na verdade foi bem diferente, com baixíssima aderência. Houve uma grande evolução na pista, apesar de não haver corridas de suporte aqui. Além disso, a superfície da pista foi lavada durante a noite, o que fez com que algumas áreas estivessem levemente úmidas esta manhã. Vimos um pouco de esfarelamento no macio, como esperado nessas condições extremas, devido ao deslizamento dos carros; esta situação deve melhorar durante o fim de semana à medida que mais borracha é acumulada, com os pilotos conseguindo aquecer melhor seus pneus e a pista continuando a evoluir. No entanto, precisamos ficar de olho no clima, também; existe a possibilidade de chuva em algum ponto durante o fim de semana que pode redefinir as condições da pista e aumentar o que já é um grande desafio.”


@pirellibrazil 

@Pirelli_Br

@pirelli_br

@Pirelli

@pirellibrazil      @Pirelli_Br     @pirelli_br  @Pirelli

www.campneus.com.br —– www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Cadu Tupy – (11) 5053-5115 / cadu.tupy@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5115 / daniel.fideli@nectarc.com.br