Releases Associadas

ABC Pneus anuncia abertura de nova loja no Rio de Janeiro

Rede com 39 anos de tradição também aproveitou a nova unidade para investir em equipamentos mais modernos

São Paulo, maio de 2022 – A ABC Pneus, rede carioca com 39 anos em atividade, anunciou a abertura de uma loja totalmente renovada na cidade do Rio de Janeiro. Revendedor Oficial Goodyear desde 1986, a rede considerou alguns fatores estratégicos para a criação da unidade.

“A ABC Pneus e a Goodyear já estão presentes na região da Ilha do Governador com excelentes resultados e aceitação junto aos consumidores. Identificamos a necessidade de se investir na reforma da loja existente e, ao mesmo tempo, nos deparamos com um imóvel disponível para locação com melhor área e estrutura. Sendo assim, tomamos a decisão de mudar de endereço e abrir uma loja novinha para atender os clientes dessa região”, detalha o Gerente Senior de Desenvolvimento de Negócios da Goodyear do Brasil, Renato Zequi.

A rede iniciou suas atividades em 1983 como uma pequena revenda de pneus, peças e serviços no bairro de Santa Cruz, município do Rio de Janeiro. Hoje, a ABC Pneus possui seis autocentros distribuídos em bairros da Zona Oeste e Norte da cidade.

Além da venda e instalação de pneus, a ABC Pneus realiza os serviços de manutenção de freios, suspensão, lubrificação e mecânica leve. Na loja, os consumidores terão à disposição toda a linha de produtos de pneus de passeio da Goodyear.

“Avaliamos essa parceria e suporte da Goodyear como fundamentais para o crescimento da empresa. Prova disso é que estamos incrementando o segmento de eletrônica embarcada com atualização dos equipamentos de diagnóstico e correção”, comenta o diretor comercial da rede ABC Pneus, Marcelo Bachur.

Para a abertura da unidade, o departamento de Desenvolvimento de Negócios da Goodyear acompanhou toda a adequação, reforma e intervenção no imóvel, garantindo o padrão da identidade visual da Goodyear.

“A nossa expectativa é oferecer um ambiente moderno e seguro para os nossos clientes através da ABC Pneus com seus profissionais treinados, garantindo um atendimento de confiança e com todo o padrão de excelência da Goodyear”, reforça Zequi.

Serviço: ABC Pneus – Rio de Janeiro, RJ

Endereço: Estrada do Galeão,1198, Ilha do Governador

Telefone: (21) 3365-2004

Atendimento: 2ª a 6ª feira das 08h às 17h30 e aos sábados das 08h às 13h

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara do Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.

INFORMAÇÕES

ESCRITÓRIO BRASIL 
Av. Francisco Matarazzo, 1350 – Edifício CGD, 14º andar – Torre 1

WEBSITE: 

GOODYEAR.COM.BR
pneuscaminhao.goodyear.com.br

Facebook:
www.facebook.com/goodyearbr
www.facebook.com/goodyeartt

Instagram: www.instagram.com/goodyear_brasil
www.instagram.com/goodyeartrucktires

LinkedIn: www.linkedin.com/company/goodyear
www.linkedin.com/company/goodyear-truck-tires-brasil

CONTATO: 

Ideal H+K Strategies

belisa.frangione@idealhks.com / (11) 99529-1372

rodrigo.fonseca@idealhks.com / (11) 4873-7621