Releases Anip

ANIP promove webinar sobre segurança no trânsito e fortalece Maio Amarelo

A Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) realiza no dia 31 de maio, às 11h, o webinar gratuito “Maio Amarelo e a segurança no trânsito”, aberto para todos os públicos. A iniciativa visa fortalecer a campanha Maio Amarelo, que chama a atenção da população sobre responsabilidade no volante, e tem como objetivo diminuir o índice de acidentes no trânsito.

A proposta do encontro é debater as principais mudanças no Código de Trânsito Brasileiro e o impacto delas no cotidiano das pessoas. Além disso, os convidados pretendem contextualizar a pandemia e sua relação com o aumento de acidentes com motociclistas e a diminuição de acidentes com veículos maiores, dentre outras mudanças.

O encontro será mediado por Klaus Curt Muller, presidente executivo da ANIP, que ressalta que o webinar será um canal para levar informações atualizadas aos motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e demais usuários das vias. “Nós, do setor industrial de pneus, temos segurança como um de nossos pilares mais importantes. Essa é uma oportunidade de conscientizar a população, trazer informações sobre o cenário atual e debater medidas para reduzir o número de acidentes no Brasil”, declara Curt.

Os convidados José Ramalho e Sérgio Carvalho, respectivamente, Presidente e Diretor Jurídico do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), contribuíram para a criação do Programa Laço Amarelo – iniciativa voltada para conscientização sobre a segurança no trânsito. Ramalho e Carvalho vão explicar as principais alterações na legislação, educação no trânsito e os impactos da pandemia na mobilidade urbana.

As inscrições podem ser feitas por meio do canal oficial da ANIP. Após o registro, os inscritos irão receber a notificação da live. Confira abaixo as informações:

Serviço

Webinar: ANIP Convida: Maio Amarelo e a segurança no trânsito

Data: 31/05

Horário: 11h

Link: https://www.youtube.com/watch?v=RMF2r4uj5X4

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Race Comunicação
(11) 2548-0720 / (11) 2894-5607
Thamyris Barbosa
Michele Colombo
imprensa.anip@agenciarace.com.br