Releases Associadas

Best of the Net: Bridgestone cria ação inédita para identificar novo influenciador digital

  • Competição nas redes sociais elegerá vencedor que será patrocinado pelo período de um ano.
  • 8 concorrentes se enfrentarão em 5 desafios até novembro.
  • Vencedor será anunciado após a final da CONMEBOL Libertadores.

SÃO PAULO, 14 de setembro de 2021 – A Bridgestone está em busca de um novo embaixador da marca e, para isso, desenvolveu o desafio “Best of the Net”. Trata-se de uma competição exibida até novembro pelas redes sociais, e que elegerá o novo influenciador patrocinado pela companhia. Para a disputa, oito perfis foram selecionados na primeira etapa do programa: @tuttibatista@caroline.dietze@goldorayo@epo0911@icaroanalises@mikeon7_@seilabolonhezi e @torsoniyago. Eles se enfrentarão em desafios que consistem em criar conteúdos relacionados à CONMEBOL Libertadores, no qual a Bridgestone é patrocinadora desde 2013.

Segundo o Gerente de Marketing da Bridgestone Latin America South, Marcos Silveira, o objetivo da ação é buscar alguém apaixonado por esportes e performance, assim como a Bridgestone, para impulsionar a sua carreira como influenciador digital. Essa pessoa terá o papel de contribuir com o debate esportivo nas mídias sociais. “Os esportes fazem parte da essência da Bridgestone e o Best of the Net integra o ecossistema da alta performance e a realização de um sonho. O vencedor e novo influenciador da marca perseguirá os seus sonhos ao nosso lado, compartilhando conhecimento sobre o tema e desenvolvendo o seu perfil nas redes sociais”, afirma Silveira.

O desafio

A competição se baseia em cinco etapas. Em cada uma delas os participantes terão que cumprir um desafio que inclui avaliação da CONMEBOL Libertadores; curiosidades; bem como comentários ao vivo das partidas. Os participantes contarão com dois diretores técnicos nessa jornada: os conhecidos jornalistas e influenciadores digitais Taynah Espinoza e Bruno Formiga.

A cada etapa, se juntarão aos competidores, influenciadores convidados, que irão desempenhar o papel de coach e estimular a criatividade do grupo selecionado pela Bridgestone. Os participantes do desafio “Best of the net” serão avaliados em audiência, engajamento e repercussão do conteúdo criado. A competição será transmitida pelas redes sociais da empresa e dos participantes, além de que todo o conteúdo estará centralizado no www.fanbridgestone.com, plataforma de esportes da companhia.

O grande vencedor será patrocinado pela Bridgestone pelo período de um ano, recebendo prêmios e a mentoria de influenciadores mais experientes que o aconselharão na jornada para se tornar um grande influenciador digital de futebol. O ganhador do “Best of the net” será anunciado após a partida final da CONMEBOL Libertadores, prevista para acontecer no 27 de novembro de 2021. “Estamos animados com essa ação, afinal, futebol é uma das nossas paixões e será incrível contribuir com a trajetória de alguém que ama esse esporte tanto quanto a gente. Temos perfis com muito potencial nas redes sociais e desejamos destacar um grande talento para representar o futebol e a Bridgestone”, finaliza Marcos Silveira.

Bridgestone e a CONMEBOL Libertadores

O esporte é parte da história da Bridgestone há mais de um século e, desde 2013, a companhia patrocina a CONMEBOL Libertadores, promovendo a conexão da marca com os brasileiros por meio da paixão compartilhada pelo futebol e pela alta performance. Desde 2019, a celebração destas paixões foi potencializada com as premiações Best Of The Match (Melhor Jogador da Partida) e Best Of The Tournament (Melhor Jogador do Campeonato), que entregam um troféu e um anel exclusivos ao melhor jogador de cada partida e ao melhor jogador do campeonato, respectivamente, reconhecendo e eternizando a alta performance. Todas as ações estão disponíveis ao consumidor por meio da plataforma www.fanbridgestone.com, onde o público pode ajudar a eleger os melhores jogadores para as premiações e, a partir de agora, acompanhar a jornada do novo influenciador digital da Bridgestone.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Bridgestone Brasil

Produto: Patrocínio CONMEBOL Libertadores 2021

Títulos: Best of the Net

Agência: VMLY&R

CCO: Rafael Pitanguy

Direção Executivo de Criação: Adriano Abdalla e Jeferson Rocha

Direção de Criação: Bruno Couto e Paulinho Duarte

Criação: Matheus Dantas, Diego Gularte, Fabio Massaru, Rafael Paulino e Murilo Cepellos

Atendimento/Projetos: Leonardo Balbi, Letícia Meira, Talita Sicchiroli, Cícero Liberato, Natália Zanzarini, Antônio Melo, Emanuela Andrade e Fabiane Rossetti

Cliente: Marcos Silveira, Mateus Doria e Agustina di Stefano

Planejamento: Sumara Osório, Letícia Soares, Marcelo Bergonzoni, Natália Muniz e Hanifah Simões

Mídia: Paula Marsili, Ísis Baptista, Mylena Perdomo, Lucas Liberato e Verônica Bellino

###

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR):

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. A Bridgestone do Brasil desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente. A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio.

Visite www.bridgestone.com.br para mais informações.

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 4433-1639

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br