Releases Associadas

BMW I4 M50: O PRIMEIRO VEÍCULO ELÉTRICO DA BMW M EQUIPADO COM PIRELLI P ZERO ELECT

PNEUS PIRELLI HOMOLOGADOS SÃO PARA A MAIOR PARTE DA GAMA BMW M, PROJETADOS COM UM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DEDICADO

Milão, 24 de Janeiro de 2023. O Pirelli P Zero Elect foi selecionado pela BMW M para equipar o novo BMW i4 M50, o primeiro carro totalmente elétrico desenvolvido pela divisão de alto desempenho da marca, que comemorou seu 50º aniversário no ano passado. O mais recente cupê de emissão zero agora se junta a muitos outros carros da BMW M para os quais a Pirelli desenvolveu pneus de equipamento original sob medida.

O BMW i4 M50 coloca a divisão esportiva da marca no caminho da eletrificação total pela primeira vez. Existem dois motores que acionam as quatro rodas, dando ao carro uma potência total de 544 cv (400 kW) com aceleração de 0-100 km/h em 3s9. Para lidar com o alto desempenho do carro e atender às demandas exclusivas comuns a todos os veículos elétricos, a Pirelli desenvolveu pneus P Zero com tecnologia Elect, que podem ser reconhecidos a partir de marcações específicas na parede lateral.

Juntamente com a estrela que identifica todos os pneus de equipamento original BMW sob medida, o logotipo Elect também indica que o pneu foi especialmente desenvolvido para complementar as características dos veículos BEV – sigla em inglês para veículo elétrico a bateria – ou híbridos plug-in, incluindo nessas características o torque instantâneo, aumento do peso das baterias e viagens silenciosas.

A estrutura do pneu Pirelli foi reforçada para apoiar o carro e oferecer o máximo desempenho, mesmo durante a condução em modo esportivo. O composto especial de alta aderência também foi projetado para garantir uma dirigibilidade mais precisa e eficiente.

PIRELLI E BMW M

Em 2022, a divisão esportiva M da BMW completou 50 anos, transferindo a experiência desenvolvida no automobilismo para as estradas cotidianas. Da mesma forma, o know-how acumulado pela Pirelli em mais de 150 anos de história e mais de 110 anos de competição, permite que a empresa italiana crie pneus sob medida para algumas das marcas mais icônicas e prestigiadas do mundo, aprimorando toda a experiência de condução e a dinâmica do veículo.

A associação da Pirelli com a BMW M resultou em pneus para os SUVs X3 M e X6 M, por exemplo, ambos homologados com o P Zero na versão de pneus de verão e com o Scorpion Winter para os meses mais frios. A Pirelli também equipa o elegante Série 8 com pneus P Zero e o icônico M5 CS exclusivamente com o P Zero Corsa, para uso tanto na pista quanto na estrada.

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 97224-2320 / daniel.fideli@nectarc.com.br
Eduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br