Releases Associadas

Bridgestone desenvolve pneus EV com tecnologia de ultrabaixa resistência ao rolamento para o BMW Ix

São Paulo, 18 de janeiro de 2023 – A Bridgestone, líder mundial em pneus e soluções de mobilidade sustentável, aplicou suas mais recentes tecnologias e sua experiência no apoio à mobilidade elétrica ao desenvolvimento de pneus sob medida para o BMW iX. O primeiro veículo totalmente elétrico da empresa, desde o pioneiro BMW i3, usará o modelo Bridgestone Alenza de ultrabaixa resistência ao rolamento que apresenta uma série de tecnologias de ponta que complementam perfeitamente o desempenho e a eficiência do BMW iX.  

Os pneus apresentam a exclusiva tecnologia da Bridgestone ‘Enliten’ para reduzir a resistência ao rolamento e o peso dos pneus em até 20%[¹], ajudando a manter o peso total do BMW iX a um mínimo, e proporcionando como resultado o aumento da quilometragem do veículo.  

Os pneus Alenza com marca EV para BMW iX também apresentam um composto de material e padrão da banda de rodagem desenvolvidos especialmente para complementar a transmissão de tração nas quatro rodas da BMW iX e a tecnologia Drive-E, proporcionando um desempenho excepcional, alcance extraordinário e aceleração impressionante.  

[¹] Com base nos dados internos da Bridgestone comparando os pneus Bridgestone premium de verão com e sem Enliten Technology no mesmo tamanho de pneu (92Y 225/40R18 XL).  

Sobre a Bridgestone Corporation:

A Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, com base em sua experiência para fornecer soluções seguras para e mobilidade sustentável. Sediada em Tóquio, a empresa emprega aproximadamente 140.000 pessoas em todo o mundo e realiza negócios em mais de 150 países e territórios em todo o mundo. A Bridgestone oferece um portfólio diversificado de produtos de pneus premium e soluções avançadas apoiadas por tecnologias inovadoras, melhorando a maneira como as pessoas ao redor do mundo se movem, vivem, trabalham e se divertem.  


Visite www.bridgestone.com para mais informações.  

Bridgestone Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962  

Máquina Cohn & Wolfe Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br