Releases Associadas

Bridgestone anuncia reforço da sua estrutura de gestão global a partir de 1º de maio de 2022

Companhia divulgou mudanças de responsabilidades dos Diretores Executivos

TÓQUIO, 19 de abril de 2022 — A Bridgestone Corporation anunciaque seu Conselho de Administração decidiu reforçar a sua estrutura de gestão global, nomeando dois Joint Global COO, a partir de 1º de maio: Masahiro Higashi e Paolo Ferrari, que responderão ao CEO Global, Shu Ishibashi. Nos últimos dois anos, o Grupo Bridgestone vem trabalhando em sua Transformação Corporativa (CX), desde o início da Terceira Fundação (Bridgestone 3.0) com foco na “execução” e “entrega de resultados” com uma “abordagem agressiva” e um espírito de “desafio” que torna a Bridgestone mais “forte”.

Dessa forma, em antecipação a uma série de eventos globais intensos, a companhia decidiu fortalecer ainda mais a sua estrutura de gestão, tornando-se mais flexível e ágil do que antes e orientada para uma otimização, a fim de alcançar as metas do Plano de Negócios a Médio Prazo, que termina em 2023.

Shu Ishibashi, CEO Global e Diretor Executivo Representante da Bridgestone Corporation, comentou a mudança:

Dois COOs serão nomeados como gestores de negócios globais com foco em “execução” e “entrega de resultados” com um espírito de “abordagem agressiva” e “desafiador”. Um deles é Masahiro Higashi, que atualmente é responsável pela mineração global e os negócios de pneus de avião, pneus japoneses, e os produtos diversificados japoneses. Higashi continuará a liderar a estratégia global de sustentabilidade da Bridgestone e, a partir de 1º de maio, irá expandir as suas responsabilidades de incluir os negócios da BSCAP (Bridgestone Ásia Pacífico), gerando sinergia no Mercado interno da Bridgestone – Japão e Ásia, onde a Bridgestone tem uma longa história de sucesso. Paolo Ferrari, chefe de Global Solutions Strategy e líder dos negócios da Bridgestone Americas também assume como COO. Ele continuará a liderar a estratégia comercial de soluções globais e, a partir de 1º de maio, irá expandir as suas responsabilidades para a inclusão do negócio BSEMIA (Europa, Oriente Médio, Índia e África), do que a companhia espera fomentar a sinergia dos pneus premium e empresas de soluções nas Américas e Europa.

Ambos os executivos contribuíram para a Transformação Corporativa e o desempenho comercial nos últimos dois anos, e a Bridgestone está confiante de que eles apoiarão o CEO Global nesta nova etapa empresarial, contribuindo para o aumento de seu valor corporativo.

O conceito atual da SBU como uma estrutura de gestão “glocal” (global-local) permanecerá, com o líder da BSCAP reportando-se a Masahiro Higashi e o líder de BSEMIA reportando-se a Paolo Ferrari.

Por meio desta estrutura executiva reforçada, o Grupo Bridgestone está comprometido com os 8 Valores semelhantes aos da Bridgestone, começando com a letra “E” (Energy, Ecology, Efficiency, Extension, Economy, Emotion, Ease, and Empowerment) no “Compromisso Bridgestone E8”. O Grupo se comprometerá a criar o valor para a realização de uma sociedade sustentável.

Estrutura executiva a partir de 1º de maio de 2022

1. Mudança de cargos e responsabilidades dos Diretores Executivos (Em vigor a partir de 1 de maio de 2022

Executivo Novo Antigo
Masahiro Higashi Membro do Conselho Diretor Executivo Representante COO Global conjunto (Responsável pelo OR/AC Global Negócios, Japão Negócios e BSCAP) Presidente do Comitê de Sustentabilidade Global Paralelamente responsável pelo BSJP Tire Soluções de negócios e BSJP Tire Business CEO e COO Presidente e Conselho de Representantes Membro da Bridgestone Tire Solution Japan Co.,Ltd. Membro do Conselho Diretor Executivo Representante COO global Presidente de Sustentabilidade Global Comitê Responsável pela BSJP Paralelamente responsável pelo BSJP Tire Soluções de negócios e BSJP Tire Business CEO e COO Presidente e Conselho de Representantes Membro da Bridgestone Tire Solution Japan Co.,Ltd
Paolo Ferrari Diretor Executivo COO Global Conjunto (BSAM, BSEMIA) CSO* Global Membro da Diretoria da BSAM CEO e Presidente Vice-presidente Executivo e Diretor Executivo CSO* Global Membro da Diretoria da BSAM CEO e Presidente

2. Biografia do novo Joint Global COO

Masahiro HIGASHI

Diretor Executivo Representante

Nascido em: 11 de fevereiro de 1961

Educação: A Universidade de Tóquio B.A. (Direito)

1985 Ingressou na Bridgestone Corporation

1999 Destacado para Bridgestone/Firestone, Inc.

2008 Destacado para a Thai Bridgestone Co., Ltd.

2011 Diretor, Escritório de Administração Executiva

2013 Vice-presidente e Diretor, Planejamento Empresarial Avançado

2014 Vice-presidente e Diretor, Estratégia Global de Marketing de Produtos de Consumo e

Automobilismo

2016 Vice-presidente e Diretor, RSE, Meio Ambiente e Planejamento da Gestão da Qualidade

2017 Vice-presidente e Diretor Sênior, Negócios de Produtos Diversificados

2019

Jan. Vice-presidente Sênior e Diretor Executivo

Responsável pelo MAA (Mineração, Aeronáutica, Agricultura) e Produtos Diversificados

Soluções de negócios

2019

Set. Vice-presidente Sênior e Diretor Executivo

Responsável pelas soluções G-MAA (Mineração, Aeronáutica, Agricultura) e GBE (Global Business Enhancement)

2020

Jan. Vice-presidente e Diretor Executivo Representante

2020

Jul. Diretor de Operações Global e Diretor Executivo Representante

2021

Mar. Membro do Conselho

COO Global e Diretor Executivo Representante

Paolo FERRARI

Diretor Executivo

Nascido em: 10 de abril de 1970

Educação: Universidade Bocconi B.A. (Negócios e Economia) | MBA (Finanças) da New York University Stern School of Business

2016 entrou para a Bridgestone Europe NV/SA

Membro do Conselho, CEO e Presidente da Bridgestone Europe NV/SA

2017 Vice-presidente e Diretor Sênior da Bridgestone Corporation

Membro do Conselho, CEO e Presidente, simultaneamente Diretor de Operações da Bridgestone Europe NV/SA

2018 Vice-Presidente Sênior e Diretor Executivo da Bridgestone Corporation

Membro do Conselho, CEO e Presidente, simultaneamente Diretor de Operações da Bridgestone Europe NV/AS

Presidente da Bridgestone Americas, Inc.

2019 Vice-Presidente Executivo e Diretor Executivo da Bridgestone Corporation

Membro do Conselho, CEO e Presidente da Bridgestone Europe NV/SA

Presidente da Bridgestone Americas, Inc.

Vice-Presidente Executivo e Diretor Executivo de 2020, G-Chief Digital Strategic Officer (G-CDSO) da Bridgestone Corporation

Responsável pela Estratégia Digital G

Membro do Conselho, CEO e Presidente, COO da Bridgestone Americas, Inc.

2021 Vice-Presidente Executivo e Diretor Executivo da Bridgestone Corporation

Global CSO (Global Chief Business Solutions Officer)

BSAM Membro do Conselho, CEO e Presidente

O Grupo Bridgestone estabeleceu recentemente seu compromisso corporativo, o “Bridgestone E8 Compromisso” para realizar sua visão: “Por volta de 2050, a Bridgestone continua a fornecer valor social e o valor do cliente como uma empresa de soluções sustentáveis”. Este compromisso servirá como o Eixo do grupo para impulsionar a gestão, ganhando ao mesmo tempo a confiança das gerações futuras. A “Bridgestone E8 Commitment” consiste em 8 valores parecidos com Bridgestone, começando com a letra “E” (Energy, Ecology, Efficiency, Extension, Economy, Emotion, Ease, and Empowerment) que o Grupo irá comprometer-se a criar por meio da Bridgestone como “propósito” e “processo”, juntamente com os funcionários, sociedade, seus parceiros e clientes para realizar uma sociedade sustentável.

Sobre a Bridgestone Corporation:

A Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, com base em sua experiência para fornecer soluções seguras para e mobilidade sustentável. Sediada em Tóquio, a empresa emprega aproximadamente 140.000 pessoas em todo o mundo e realiza negócios em mais de 150 países e territórios em todo o mundo. A Bridgestone oferece um portfólio diversificado de produtos de pneus premium e soluções avançadas apoiadas por tecnologias inovadoras, melhorando a maneira como as pessoas ao redor do mundo se movem, vivem, trabalham e se divertem.

Visite www.bridgestone.com para mais informações.

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br