Releases Associadas

Bridgestone do Brasil alcançou mais de 440 milhões de pneus produzidos no Brasil

•  No ano em que comemora 90 anos de sua fundação, a Bridgestone celebra a produção de 440 milhões de pneus no Brasil.

• O número corresponde à produção de pneus de passeio, caminhões, ônibus, veículos agrícolas e fora da estrada.

• O Grupo Bridgestone investe constantemente em novas tecnologias e aprimoramento de seus produtos.

SÃO PAULO, 05 de outubro de 2021 – Bridgestone celebrou a marca de 440 milhões de pneus produzidos no Brasil, em suas duas fábricas, em Santo André (SP) e Camaçari (BA). O marco ocorreu no primeiro semestre de 2021 e considera a produção desde a instalação da primeira fábrica da companhia no Brasil, em 1940. O resultado reforça os esforços da companhia em oferecer uma mobilidade mais simples, acessível e integrada por meio de tecnologias cada vez mais inovadoras, oferecendo um valor social e para o cliente como uma empresa de soluções sustentáveis até 2050.

“Investimos constantemente em nossa equipe e nossas fábricas para cumprir a nossa missão de servir à sociedade com qualidade superior. Temos um grande foco na melhoria contínua, com iniciativas focadas na tecnologia, produtividade, qualidade, meio ambiente e segurança e estamos orgulhosos de estar presentes no dia a dia de tantos brasileiros, promovendo segurança e alta performance”, afirma Rioji Hirokawa, Diretor Executivo de Manufatura da Bridgestone do Brasil.

Com mais de 5 mil colaboradores em todo Brasil, a Bridgestone do Brasil produz pneus para diferentes veículos e destina sua produção ao mercado nacional e de exportação para os países da América Latina e Estados Unidos.

Inaugurada em 1940, a planta de Santo André constitui a maior operação da companhia no Brasil. A unidade produz pneus para veículos de passeio, ônibus, caminhões, agrícolas e fora de estrada. Já a planta baiana foi inaugurada em 2007, no Polo de Camaçari, e atua diretamente com pneus de alta performance para veículos de passeio, utilitários esportivos e picapes.

Em 2021, a Bridgestone anunciou um investimento de R$700 milhões de reais na modernização e ampliação da sua operação na Bahia. Além disso, a companhia atua em prol de seu plano estratégico de negócios de médio e longo prazo com foco na sustentabilidade e anunciou o compromisso de reduzir as emissões totais de CO2 em 50%, em comparação com os níveis de 2011, até o ano de 2030. O Marco 2030 também possui metas para reduções adicionais no impacto ambiental, promovendo a economia circular.

Responsabilidade Pós-Consumo:

Os pneus produzidos hoje no Brasil possuem destinação ambientalmente correta ao fim de sua vida útil, por meio da RECICLANIP, iniciativa da qual a Bridgestone faz parte e que conta com mais de mil pontos de coleta em todo o Brasil.

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Fundada há mais de 90 anos, a Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aprimorando e desenvolvendo constantemente os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A unidade brasileira conta com mais de 5.000 colaboradores e desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores e duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente, além de um campo de provas em São Pedro (SP). A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio. No Brasil, a Bridgestone realiza a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis por meio do programa de coleta da Reciclanip, uma instituição criada pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), da qual a companhia é associada. Entre as destinações corretas está a reciclagem dos pneus para uso em campos de futebol, solas de sapato, pisos e tapetes de borracha.

Visite www.bridgestone.com.brpara mais informações.

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br