Releases Associadas

Pirelli F1: GP da Turquia – Hamilton anota novo recorde da pista com pneus macios C4 em asfalto muito melhorado

HAMILTON ANOTA NOVO RECORDE DA PISTA COM PNEUS MACIOS C4 EM ASFALTO MUITO MELHORADO

Interface gráfica do usuário, Site

Descrição gerada automaticamente

DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOS

Caixa de som preta em fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  • O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, ditou o ritmo dos treinos livres para o Grande Prêmio da Turquia, com seu melhor tempo no TL2 com o pneu P Zero Vermelho macio C4 (1m23s894) quebrando o recorde do circuito que era de Juan Pablo Montoya em 2005, e já havia sido superado no TL1. De manhã, Hamilton também foi o mais rápido com o pneu macio, com um tempo de 1m24s178. Hamilton e Charles Leclerc, da Ferrari, foram os únicos pilotos a entrarem na casa de 1m23s.
  • A pista de Istanbul Park – que não é muito usada durante o ano – mostrou uma aderência melhor em comparação com o ano passado. O melhor tempo do TL2 com Hamilton foi cerca de 4s5 mais rápido do que o tempo equivalente em 2020, quando a indicação do pneu foi um passo mais dura.
  • A sessão do TL2 foi realizada em condições climáticas que atingiram um pico de 23 graus centígrados no ambiente e 32 graus na pista, com algumas rajadas de vento: especialmente na crucial Curva 8. No entanto, a previsão do tempo é mais incerta para o resto do fim de semana, com possibilidade de chuva amanhã e condições mais secas esperadas no domingo.
  • Istambul continua a ser um dos maiores desafios do ano para os pneus, que são submetidos a uma carga de 4,5g na frenagem após o longo percurso para a Curva 1, enquanto a Curva 8 multitangencial é feita a toda velocidade, com os pneus sob carga máxima por cerca de seis segundos. A entrada para a Curva 12 é outra área de grande frenagem a 5g.
  • As diferenças de desempenho estimadas até agora entre os três compostos são razoavelmente pequenas: cerca de 0s5 entre P Zero Branco duro C2 e P Zero Amarelo médio C3, e 0s4 entre médio e macio. Com a evolução da pista (e sem grandes corridas de suporte no cronograma), essas diferenças podem mudar no decorrer do fim de semana, conforme mais borracha de F1 for acumulada.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Desde o início, ficou claro que as condições da pista eram muito melhores do que no ano passado, com os pilotos relatando uma melhor aderência, e os tempos em ambas as sessões consideravelmente mais rápidos do que em 2020. É difícil comparar este ano com o ano passado, porque as condições meteorológicas são diferentes e a nossa nomeação de pneus é um passo mais macia. A pista também foi lavada à pressão recentemente, e isso lavou o betume da superfície, embora o nível de rugosidade pareça estar inalterado. Como resultado, vimos aderência consistente ao longo da volta – embora ligeiramente afetada pelas rajadas de vento de hoje – e todos os três pneus proporcionando um desempenho sólido, com um pouco de granulação, como esperado, especialmente no dianteiro direito. Com tantos aspectos novos em comparação com o ano passado, as equipes vão depender muito das informações coletadas hoje para definir a estratégia ideal, ao invés dos dados de 2020. No entanto, há o risco de chuva amanhã que pode causar ainda outra variável. Para a corrida, o que aprendemos hoje é que os pneus duros e médios podem ser favorecidos para se alcançar uma estratégia de parada única, mas os macios também podem entrar em jogo se as equipes forem capazes de mitigar o desgaste.”

Gráfico

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente
Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5117 / daniel.fideli@nectarc.com.br