Releases Associadas

Bridgestone é nomeada nos índices Dow Jones de Sustentabilidade

  • A Bridgestone foi incluída no Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World), um índice de sustentabilidade reconhecido mundialmente.
  • A Bridgestone recebeu pontos por materialidade, gestão de inovação, relatórios ambientais e sociais. Estas pontuações são consideradas como um reflexo de avaliações abrangentes de suas diversas iniciativas para apoiar a realização de uma sociedade sustentável.
  • As iniciativas estão alinhadas com o “Compromisso Bridgestone E8”, que acelera a transformação para uma Empresa de Soluções Sustentáveis.

TÓQUIO, 16 de janeiro de 2023 – A Bridgestone Corporation anunciou que foi selecionada para inclusão no Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World), um índice de sustentabilidade reconhecido mundialmente. Além disso, pelo décimo terceiro ano consecutivo, a empresa foi incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Ásia Pacífico, que é composto por empresas localizadas na região Ásia Pacífico.

A Dow Jones Sustainability Index é uma série de índices para investidores, desenvolvidos em colaboração pela S&P Dow Jones Indices e pela RobecoSAM e composta por empresas que exibem excelência global. As empresas constituintes são selecionadas através de medições quantitativas da sustentabilidade de mais de 10.000 grandes empresas aplicáveis em todo o mundo, sob a perspectiva de fatores ambientais, sociais e de governança (ESG). O índice DJSI World destaca as empresas que estão entre as primeiras 10% em seus respectivos setores dentre as 2.500 maiores empresas listadas. Em 2022, a Bridgestone foi uma das quase 330 empresas selecionadas para inclusão neste índice como constituinte do grupo da indústria automobilística e de componentes automotivos.

O Grupo Bridgestone colocou a sustentabilidade no centro de sua gestão e negócios e, com um compromisso corporativo “Bridgestone E8 Commitment “*¹ como seu eixo, está acelerando a transformação para realizar sua visão: “Por volta de 2050, a Bridgestone continua a fornecer valor social e valor ao cliente como uma empresa de soluções sustentáveis”. Na avaliação 2022 do DJSI World, a Bridgestone recebeu pontos completos para materialidade, gestão da inovação, relatórios ambientais e relatórios sociais. Estas pontuações são consideradas como um reflexo de avaliações abrangentes de suas diversas iniciativas para apoiar uma sociedade sustentável. Estas iniciativas incluem aquelas para a implementação do Modelo Empresarial de Sustentabilidade, que é projetado para assegurar o elo entre as atividades empresariais e de sustentabilidade para promover economias circulares e neutralidade de carbono através da cadeia de valor, e para construir os Fundamentos de Gestão para a criação de valor que formam uma base indispensável para agir como uma empresa responsável, tais como a melhoria da governança corporativa e o avanço dos direitos humanos e práticas trabalhistas responsáveis.

As iniciativas que levam a uma alta avaliação incluem o seguinte. Para maiores informações, favor consultar o Bridgestone 3.0 Journey Report 2022 (relatório Integrado) e a seção de sustentabilidade do website corporativo da Bridgestone.*²

  • Estabelecimento e divulgação de metas e indicadores-chave de desempenho relacionados a questões de sustentabilidade
  • Melhorias contínuas em relação ao desempenho ambiental (consumo de energia, consumo de água, emissões de resíduos, etc.)
  • Desenvolvimento de processos de diligência em matéria de direitos humanos

Com o “Compromisso Bridgestone E8”, que serve como vetores norteadores para acelerar sua transformação, a Bridgestone se comprometerá com a realização de uma sociedade sustentável, cocriando valor junto com a sociedade, parceiros e clientes, ao mesmo tempo em que alcança tanto a sustentabilidade quanto o crescimento dos negócios.

*¹ O Grupo Bridgestone estabeleceu seu compromisso corporativo, o “Compromisso Bridgestone E8”, para ajudá-lo a realizar sua visão: “Por volta de 2050, a Bridgestone continua a fornecer valor social e valor ao cliente como uma empresa de soluções sustentáveis”. Este compromisso servirá como eixo do Grupo para impulsionar a gestão e, ao mesmo tempo, conquistar a confiança das gerações futuras. O “Compromisso Bridgestone E8” consiste em oito valores únicos da Bridgestone, começando com a letra “E” (Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade e Empoderamento) que o Grupo se comprome a criar através de propósitos e processos distintos da Bridgestone, juntamente com funcionários, sociedade, parceiros e clientes para ajudar a realizar uma sociedade sustentável.

https://www.bridgestone.com/corporate/news/pdf/2022030101.pdf

*² Para mais informações, consulte o Relatório de Viagem 3.0 da Bridgestone 2022 (Relatório Integrado), bem como a seção de sustentabilidade do website corporativo da Bridgestone.

https://www.bridgestone.com/ir/library/integrated_report/index.html
https://www.bridgestone.com/responsibilities/index.html

### 

Sobre a Bridgestone Corporation:  

A Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, com base em sua experiência para fornecer soluções seguras para e mobilidade sustentável. Sediada em Tóquio, a empresa emprega aproximadamente 140.000 pessoas em todo o mundo e realiza negócios em mais de 150 países e territórios em todo o mundo. A Bridgestone oferece um portfólio diversificado de produtos de pneus premium e soluções avançadas apoiadas por tecnologias inovadoras, melhorando a maneira como as pessoas ao redor do mundo se movem, vivem, trabalham e se divertem. 

Visite www.bridgestone.com para mais informações. 

Bridgestone 

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962 

Máquina Cohn & Wolfe 

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br