Releases Associadas

CRESCE A LINHA DE INVERNO DO PIRELLI ELECT: AGORA DISPONÍVEL PARA MAIS DE 65% DO MERCADO PREMIUM E PRESTIGE

A GAMA DE PNEUS DE CARROS ELÉTRICOS SE EXPANDE, NÃO APENAS COMO EQUIPAMENTO ORIGINAL

Milão, 20 de junho de 2022 – Pirelli Elect, o pacote de tecnologias desenvolvidas para carros elétricos e híbridos plug-in, agora está amplamente disponível para o mercado de reposição e para o inverno. A expansão dos pneus Elect para o mercado de reposição vem após a marca ter se estabelecido firmemente como equipamento original, com o objetivo de adaptar todas as diferentes famílias do produto à evolução do mercado rumo à eletrificação. O resultado é a integração gradual da tecnologia Elect em todas as linhas P Zero, Cinturato e Scorpion: nas versões verão, all season e inverno.

O movimento para a produção cada vez mais focado nos pneus de carros de passeio está agora bem avançado, especialmente no topo do mercado, onde a Pirelli tem presença majoritária graças às suas parcerias com as montadoras mais prestigiadas do mundo. Quando se trata de pneus de inverno para carros elétricos, um setor relativamente novo, mas de rápido crescimento, o Pirelli Elect excede 65% do mercado premium e prestige (quando se trata do prestige, a participação da Pirelli é superior a 80%).

PIRELLI ELECT PARA O MERCADO DE REPOSIÇÃO E ALL SEASON

Além de equipar os modelos recém-saídos da linha de produção, o crescente número de carros elétricos e seu aumento de uso durante todo o ano tornaram essencial o desenvolvimento de pneus para todas as diferentes estações. Por essa razão, após o lançamento do pneu de verão Elect original, a gama agora está se expandindo progressivamente através do pneu de inverno e todas as variantes da estação nas famílias P Zero, Cinturato e Scorpion. A família Scorpion para SUVs, que acaba de ser renovada, é particularmente relevante, pois atualmente tem o maior número de homologações Elect.

AS VANTAGENS DO PIRELLI ELECT

Os pneus marcados Elect de reposição carregam as mesmas vantagens desfrutadas pelos pneus utilizados como equipamento original: redução do consumo de bateria, gerenciamento do aumento do torque típico dos motores elétricos e suporte ideal ao peso do veículo. Acima de tudo, os pneus Elect permitem que os motoristas se beneficiem do potencial completo dos veículos BEV (elétrico com bateria) e PHEV (elétrico híbrido plug-in) em todas as condições de uso possíveis, também quando chega a hora de trocar os pneus originais por equipamentos de reposição.

PNEUS DE REPOSIÇÃO À MEDIDA QUE AS HOMOLOGAÇÕES AUMENTAM

A integração da tecnologia Elect em pneus de equipamentos originais, que podem ser identificados com uma marcação distinta na parede lateral dos pneus, foi possível graças à colaboração da Pirelli com todas as principais montadoras do mundo. São relações que continuam a se desenvolver, confirmadas pela crescente necessidade de fornecer pneus que atendam aos requisitos específicos dos veículos movidos por eletricidade. Só em 2021, o número de homologações dos Elects ultrapassou 250: o dobro do total registrado ao longo de 2020. Este número destaca a Pirelli como a fabricante de pneus com a maior participação de homologações para carros elétricos e híbridos plug-in

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de
Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 97224-2320 / daniel.fideli@nectarc.com.br
Eduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com