Releases Associadas

Bridgestone lança o Firestone F700+ para equipar hatches e sedans de médio porte

Tecnologias empregadas no pneu contribuem para melhor performance quilométrica.

Lançamento foi projetado para veículos de passageiro e com aplicação on-road e estará disponível no mercado em 6 medidas, nos aros 17 e 18.

O desenvolvimento do pneu F700+ está alinhado aos valores do Compromisso Bridgestone E8 “Economia” e “Eficiência” do Compromisso Bridgestone E8.

Firestone F700+

SÃO PAULO, 15 de junho de 2022 – A Bridgestone anunciou o lançamento do seu novo pneu Firestone F700+. Com um design robusto e direção confortável, o pneu se destaca pela excelente performance quilométrica e versatilidade, oferecendo um desempenho confiável em todas as condições de direção. A novidade tem foco em veículos hatches e sedans e chega ao mercado em 6 medidas nos aros 17 e 18.

O F700+ foi desenvolvido com uma combinação de tecnologias. É o primeiro pneu Firestone no Brasil a utilizar a tecnologia Gap Spiral na carcaça, que contribui para o melhor balanceamento do pneu, reduzindo vibrações e ruídos em alta velocidade. Seu desenvolvimento também contou com uma lateral de baixa resistência ao rolamento, que auxilia na redução do coeficiente de resistência ao rolamento total do pneu, contribuindo para uma melhor eficiência energética, equilíbrio no consumo de combustível e a redução de emissões de CO2. O design dos sulcos na rodagem e nos ombros, somado ao composto HiSi, têm papel fundamental para a aderência, frenagem, redução de ruído e dissipação de água. 

“O F700+ foi desenvolvido com foco no motorista que busca performance e confiabilidade, marcas registradas da Firestone. É um pneu que entrega conforto e segurança em qualquer situação: do seco ao molhado; em terrenos mais regulares ou agressivos”, avalia Pedro Guilherme Silva, Gerente de Produtos da Bridgestone.

O modelo F700+ estará disponível a partir de julho no mercado brasileiro, nas 3 primeiras medidas (225/45R17, 215/50R17 e 225/50R17). Para mais informações, acesse: https://www.bridgestone.com.br/.

O lançamento do F700+ encontra-se alinhado ao Compromisso Bridgestone E8, que serve como um eixo para impulsionar a gestão ao mesmo tempo em que conquista a confiança das gerações futuras. O Compromisso E8 da Bridgestone consiste em 8 valores semelhantes aos da Bridgestone, começando com a letra “E” (Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade e Empoderamento) que a Bridgestone se comprometerá a implementar juntamente com os colaboradores, a sociedade, os parceiros e os clientes para criar uma sociedade sustentável. A chegada ao mercado do F700+ está conectado à “Economia” (compromisso em maximizar o valor econômico da mobilidade e das operações comerciais) e “Eficiência” (compromisso em maximizar a produtividade por meio do avanço da mobilidade).

###

Sobre a Bridgestone Americas, Inc.:

A Bridgestone Americas, Inc. é a subsidiária norte-americana da Bridgestone Corporation, líder mundial em pneus e borracha, com base na sua experiência para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. Com sede em Nashville, Tennessee, a Bridgestone Americas emprega mais de 50.000 pessoas em todas as suas operações mundiais. A Bridgestone oferece um portfólio diversificado de produtos de pneus premium e soluções avançadas apoiadas por tecnologias inovadoras, melhorando a forma como as pessoas em todo o mundo se movimentam, vivem, trabalham e se divertem.

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Fundada há mais de 90 anos, a Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aprimorando e desenvolvendo constantemente os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A unidade brasileira conta com mais de 5.000 colaboradores e desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores e duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente, além de um campo de provas em São Pedro (SP). A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio. No Brasil, a Bridgestone realiza a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis por meio do programa de coleta da Reciclanip, uma instituição criada pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), da qual a companhia é associada. Entre as destinações corretas está a reciclagem dos pneus para uso em campos de futebol, solas de sapato, pisos e tapetes de borracha.

Visite www.bridgestone.com.br para mais informações.

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br