Releases Associadas

Damian Seltzer é o novo Country Manager da Bridgestone Brasil

• Atual Country Manager da Bridgestone Argentina, Damian Seltzer, assumirá as operações no Brasil a partir de julho.

• Lafaiete Oliveira, atual Country Manager dos países onde a companhia não produz pneus, mas os comercializa (Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai), integrará a liderança da Argentina ao atual cargo.

• Ambos liderarão a estratégia de vendas em cada país com forte foco na integração regional.

Damian Seltzer
Lafaiete Oliveira

São Paulo, 21 de julho de 2022 – A Bridgestone Corporation, líder mundial em pneus e soluções de mobilidade sustentável, anuncia mudanças organizacionais na estrutura da Bridgestone na América Latina. Damian Seltzer, antigo country manager da Bridgestone Argentina, foi nomeado country manager da Bridgestone Brasil. Lafaiete Oliveira, atualmente responsável pelos países onde a companhia não produz pneus, mas os comercializa (Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai), assume o cargo de country manager da Bridgestone Argentina.

Damian Seltzer ingressou na Bridgestone em 2012 e, em 2016, atuou como Vice-presidente de Operações na Bridgestone Brasil e tornou-se Country Manager da companhia na Argentina em 2019. Neste novo desafio, Seltzer liderará as equipes de vendas para continuar impulsionando o crescimento e a integração da empresa nesse mercado.

“É uma nova etapa que assumo com entusiasmo. O mercado brasileiro assume uma retomada interessante, com consumidores exigentes que prezam pela excelência. Por isso construímos uma liderança sólida que está altamente alinhada com a estratégia North Star da Bridgestone, de se tornar cada vez mais uma empresa que entrega soluções inteligentes ao mercado”, diz Damian.

Já Lafaiete Oliveira ingressou na Bridgestone Brasil em 2015 como Diretor de Supply Chain, cargo que ocupou por quase dois anos. Em seguida, Oliveira tornou-se Diretor de Vendas da Bridgestone Brasil e, após dois anos e cinco meses, foi nomeado Country Manager para o Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

“A mudança de estrutura deve-se ao alinhamento global da Bridgestone e a América Latina é uma parte fundamental desse progresso. Os conhecimentos técnicos e as capacidades de liderança de Damian e Lafaiete vão beneficiar as operações da empresa na região da América Latina Sul e na nossa relação com os colaboradores e clientes”, afirma Vicente Marino, presidente da Bridgestone para América Latina Sul.

Estes anúncios fazem parte do plano da Bridgestone para consolidar ainda mais sua posição na América Latina como líder em soluções sustentáveis que vão ao encontro das necessidades dos diversos mercados da região. Além disso, estão alinhados ao Compromisso Bridgestone E8, que serve como um eixo para impulsionar a gestão ao mesmo tempo em que conquista a confiança das gerações futuras.

O Compromisso E8 da Bridgestone consiste em 8 valores semelhantes, começando com a letra “E” (Energy, Ecology, Efficiency, Extension, Economy, Emotion, Ease and Emporwement – em tradução livre energia, ecologia, eficiência, extensão, economia, emoção, facilidade e empoderamento), que a empresa se comprometerá a implementar juntamente com os colaboradores, sociedade, parceiros e clientes para criar uma sociedade sustentável. A chegada de novos Country Managers está conectada aos valores (Economy, Efficiency, Extension and Ease) com o compromisso em maximizar o valor econômico da mobilidade e das operações comerciais.

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Fundada há mais de 90 anos, a Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aprimorando e desenvolvendo constantemente os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A unidade brasileira conta com mais de 5.000 colaboradores e desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores e duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente, além de um campo de provas em São Pedro (SP). A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio. No Brasil, a Bridgestone realiza a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis por meio do programa de coleta da Reciclanip, uma instituição criada pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), da qual a companhia é associada. Entre as destinações corretas está a reciclagem dos pneus para uso em campos de futebol, solas de sapato, pisos e tapetes de borracha.

Visite www.bridgestone.com.br para mais informações.

Bridgestone
Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962

Máquina Cohn & Wolfe
Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br