Releases Associadas

Pirelli F1: GP da França – Sainz aproveita o calor em Paul Ricard: o mais rápido nos treinos livres com os pneus macios

SAINZ APROVEITA O CALOR EM PAUL RICARD: O MAIS RÁPIDO NOS TREINOS LIVRES COM OS PNEUS MACIOS

O QUE APRENDEMOS

• Com temperaturas que atingiram pico de 56 graus na pista durante o TL1 (e 53 graus durante o TL2), os pilotos e os pneus enfrentaram duas horas difíceis de treinos livres, com o piloto Carlos Sainz, da Ferrari, marcando o tempo mais rápido do dia no TL2 com o P Zero Vermelho macio. Seu companheiro de equipe Charles Leclerc foi o mais rápido no TL1.

• Com este fim de semana mantendo um formato tradicional em comparação com o de sprint na última etapa na Áustria, a maioria das equipes adotou um plano clássico de sexta-feira, concentrando-se em stints longos com os pneus médios e de simulação de classificação com os macios.

• Atualmente, há uma diferença estimada de cerca de 0s6 entre o pneu macio e o pneu P Zero Amarelo médio, com uma diferença de cerca de 0s9 entre o médio e o pneu P Zero Branco duro – embora os dados de hoje sejam afetados pela evolução da pista.

• O campeão da Fórmula 2, Nyck de Vries, participou de sua segunda sessão de TL1 no ano (após uma com a Williams na Espanha). Ele ficou em nono no TL1, tendo acelerado apenas com pneus macios e médios.

“Foi interessante ver que uma segunda volta rápida foi possível depois de esfriar os pneus macios”

“Tivemos temperaturas de pista que atingiram o pico de 56 graus hoje – o que ainda está alguns graus abaixo do nosso recorde de todos os tempos da Malásia em 2016 – mas, apesar dessas altas temperaturas, todos os compostos tiveram um bom desempenho. Está claro que o macio será um composto usado apenas para a classificação, e foi interessante ver que uma segunda volta rápida foi possível depois de esfriar os pneus, graças a um bom nível de aderência e recuperação de desempenho. Isso potencialmente permite que os pilotos usem menos pneus macios na classificação de amanhã, o que pode ajudá-los a economizar conjuntos médios e duros para a corrida.”

• O piloto da Carlin, Logan Sargeant, conquistou a pole por seis milésimos de segundo do piloto da DAMS, Ayumu Iwasa, usando o pneu P Zero Vermelho macio, nomeado ao lado do P Zero Branco duro neste fim de semana. Jehan Daruvala, da Prema, larga da pole invertida do grid para a corrida de amanhã, após a classificação em 10º.



Facebook: @pirellibrazil Twitter: @Pirelli_Br Instagram: @pirelli_brLinkedIn: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 97224-2320 / daniel.fideli@nectarc.com.br
Eduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br