Releases Associadas

Dunlop apresenta o novo SP Sport Maxx 060+

Novo modelo da marca tem excelente performance em pistas molhadas e oferece maior controle e durabilidade

 

A Dunlop traz mais uma novidade para o mercado brasileiro: o SP Sport Maxx 060+. Fabricado no Japão, este novo modelo está disponível em 29 medidas dos aros 17” ao 20’’. Com aplicação voltada para veículos esportivos, além de SUV´s e CUV´s, o novo modelo é destinado aos motoristas que buscam esportividade, dirigibilidade e segurança em todas as condições de uso.

O SP Sport Maxx 060+ possui desenho assimétrico com excelente performance em qualquer condição de uso, especialmente em pistas molhadas. Os sulcos retos otimizam o escoamento d´água, evitando aquaplanagem e maximizando a estabilidade e controle de direção em condições que exijam o máximo desempenho dos pneus.

Como os sulcos são longitudinais, largos e retos, eles potencializam a “drenagem da água” e melhoram o desempenho em piso molhado.

Outra característica dos novos pneus Dunlop são os blocos do ombro de alta rigidez que associado a maior área de contato com o solo, oferecem máxima estabilidade, mesmo em alta velocidade, além de proporcionar excelente força de frenagem e aderência nas curvas, proporcionam também um ótimo contato com a pista, oferecendo alta força de frenagem e aderência nas curvas.

 

Agente dispersante de sílica verde

Destaque na produção do SP Sport Maxx 060+, o agente dispersante de sílica de fontes naturais e renováveis permite uma ligação mais forte entre a borracha e a sílica, ao mesmo tempo que previne a aglomeração das partículas do material.

Com isso, é possível uma melhor distribuição das partículas de sílica nos compostos de borracha, fornecendo desempenho superior de aderência em piso molhado e resistência ao desgaste.

Esse agente é proveniente de fontes naturais e renováveis e com isso contribui para a redução do impacto ambiental.

Tecnologia Nano Black

O SP Sport Maxx 060+ conta com a novíssima tecnologia Nano Black, uma exclusiva técnica que consiste na adição de pequenas saliências extremamente finas à superfície da parede lateral do pneu, maximizando a área de absorção da luz e inibindo a reflexão da mesma, produzindo assim um tom de preto mais profundo do que os tons convencionais.

A técnica do “Nano Black” incorpora um conceito inovador já que possui saliências finas à superfície da parede lateral do pneu maximizando a área de absorção da luz. Graças a essa inovação, o logotipo e outras marcações na parede lateral aparecem em um preto vívido e com maior destaque quando vistos de qualquer ângulo.

Essa tecnologia traz um benefício bem importante, tendo em vista que é no flanco do pneu que se encontram as informações mais importantes a respeito do produto, como medida, construção, além do índice de carga e símbolo de velocidade. Também é na lateral que se encontram as informações relacionadas à data de fabricação, que podem ser obtidas através do número de série, que identifica a semana e ano de fabricação do produto.

 

Melhorias em todos os aspectos

Desenvolvido para substituir o Sport Maxx 050+, o SP Sport Maxx 060+ possui melhorias em todos os aspectos, porém a vida útil do pneu é o principal destaque, apresentando uma durabilidade de até 40% mais quando comparado ao seu antecessor. Além disso, aspectos relacionados a dirigibilidade e ruído também evoluíram, possibilitando que o modelo atingisse certificação “A” no programa de etiquetagem Inmetro, em todas as medidas, quando o assunto é desempenho no molhado.

“Este lançamento, com tanta tecnologia e evolução aos consumidores brasileiros, reforça nossa intenção e objetivo de seguir oferecendo o que temos de melhor aos nossos clientes, seja neste modelo produzido no Japão ou nos modelos que produzimos em nossa fábrica no Brasil, que é considerada uma das mais modernas do grupo”, explica Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop Pneus.

Maio de 2023

 

Sobre a Dunlop

A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br, facebook.com/dunlopbrasil, instagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: www.falkenpneus.com/, instagram.com/falkenbrasil/

Informações à imprensa

LVBA Comunicação

Elisandra Escudero

(11) 9 8558-0117

elisandra.escudero@lvba.com.br

Rogério Santana

(11) 9 6607-7451

rogerio.santana@lvba.com.br