Releases Associadas

No Dia do Automóvel, Goodyear recorda a história e fala de cuidados com os pneus

A fabricante faz recomendações sobre manutenção preventiva de pneus para manter a segurança e a boa dirigibilidade dos veículos

 

São Paulo, maio de 2023 – A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, relembra o Dia do Automóvel, comemorado em 13 de maio. A data representa a inauguração da primeira estrada pavimentada do Brasil, ligando a cidade do Rio de Janeiro a Petrópolis (RJ), com aproximadamente 66 quilômetros.

Nesta data, alinhada à paixão por carros de muitos brasileiros, a Goodyear destaca a importância da manutenção preventiva dos pneus, que são essenciais para o bom funcionamento dos automóveis, com algumas dicas de cuidados para elevar a durabilidade dos pneus e contribuir para a dirigibilidade, conforto, economia de recursos e segurança dos motoristas e passageiros.

Confira algumas dessas dicas para você ficar de olho nos pneus do seu carro:

Condições dos pneus: Caso os pneus atinjam a profundidade de sulco inferior a 1,6 mm, isso indica que chegou a hora de fazer a troca dos seus pneus. Para ver se chegaram a esse ponto, existem indicadores nos sulcos dos pneus, como o TWI que indica no pneu a profundidade, e a Goodyear desenvolveu a tecnologia Wear Gauge, que permite que o consumidor acompanhe o desgaste dos pneus ao longo do tempo.

Calibragem e Pressão: A pressão de ar é um dos fatores críticos que afetam o desgaste do pneu e, consequentemente, sua vida útil. É recomendado calibrar os pneus pelo menos a cada 15 dias, sempre utilizando a pressão indicada pelo fabricante do veículo.

Estepe: É importante sempre conferir se o pneu está em boas condições de uso, afinal ele precisa estar pronto para qualquer emergência. O motorista deve verificar a calibragem e as condições gerais do estepe, assim como a presença de chave de roda e triângulo.

Alinhamento e balanceamento do veículo: Além de obter melhor dirigibilidade em retas e curvas, tanto o alinhamento quanto o balanceamento realizados da forma correta ajudam na estabilidade, na segurança do veículo e contribuem para uma maior vida útil dos pneus. O recomendável é verificar o alinhamento e o balanceamento a cada 5.000km ou seis meses, além de ser imprescindível a cada troca de pneus.

Rodízio de pneus: O rodízio de pneus serve para compensar a diferença em desgaste, permitindo aumento de quilometragem e eficiência, proporcionando boa estabilidade, especialmente em curvas e freadas. O rodízio deve ser feito a cada 5.000km ou antes, caso haja desgaste irregular nos pneus.

 

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara d’Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.

 

INFORMAÇÕES

  • ESCRITÓRIO BRASIL

Av. Francisco Matarazzo, 1350 –

Edifício CGD, 14º andar – Torre 1

 

  • WEBSITE:

GOODYEAR.COM.BR

pneuscaminhao.goodyear.com.br

 

Facebook: www.facebook.com/goodyearbr www.facebook.com/goodyeartt

Instagram: www.instagram.com/goodyear_brasil www.instagram.com/goodyeartrucktires

LinkedIn: www.linkedin.com/company/goodyear www.linkedin.com/company/goodyear- truck-tires-brasil

 

  • CONTATO:

Ideal PR

larissa.kazumi@ideal.pr / (11) 98485-0701

rodrigo.fonseca@ideal.pr / (11) 9.4846-5003