Releases Associadas

DUNLOP LEVA TECNOLOGIA E SEGURANÇA PARA A FENATRAN 2022

Diversas opções de pneus para veículos pesados estarão disponíveis

A Dunlop Pneus está confirmada na Fenatran 2022, a qual é considerada uma das feiras de transporte e logística mais importantes do mundo. A 23ª edição do evento acontece entre os dias 7 e 11 de novembro, no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista.

Com a expectativa de mais de 500 expositores, a feira reúne os principais players do mercado de veículos pesados no país e apresenta as principais novidades em produtos e serviços para a categoria.

A Dunlop levará os modelos de seu portfólio para veículos pesados como o SP320 e SP835, que são produzidos com a Advanced Footprint Control, tecnologia que otimiza a área de contato com o solo, aumentando a qualidade e durabilidade do pneu. Testado para ter uma vida útil mais longa e maior número de recapagens, o SP320 foi desenvolvido para caminhões em aplicação regional e rodoviária trazendo o melhor custo x benefício para a categoria. Também com a mesma aplicação, o SP835 com seu novo desenho da banda de rodagem, proporciona quilometragem 20% superior a seu antecessor com sentido único de rotação e novo composto.

A empresa também apresentará o SP176, desenvolvido para ônibus e caminhões em aplicação urbana. O desenho de sua banda de rodagem oferece ótimo desempenho em piso molhado e seus sulcos em formato cônico auxiliam na expulsão de pedras, protegendo a carcaça e aumentando sua recapabilidade.

Já para trajetos mistos como estradas de terra, lama, pedras e asfalto, a Dunlop mostra os modelos SP571, desenvolvido com protetores de sulcos e composto especial que reduzem cortes da banda de rodagem garantindo maior vida útil da carcaça nas situações mais severas, e o SP925 com alto poder de tração, com um composto exclusivo em conjunto com o seu talão robusto com reforço extra de nylon, oferecendo maior índice de recapabilidade.

Importante lembrar que os pneus de carga, assim como as outras linhas de pneus produzidos pela marca no Brasil, são fabricados com a tecnologia japonesa exclusiva TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança.

Além destas opções, ainda haverá outras opções para que o público possa conhecer ainda mais as tecnologias desenvolvidas pela Dunlop e sua gama de produtos. Focada em segurança e o mais moderno em tecnologia, a empresa preza para que seus produtos também ofereçam conforto aos condutores.

A Dunlop também levará uma novidade para o setor: agora a garantia contra defeitos de fabricação de pneus de carga dos modelos SP320 e SP835, passou de cinco para sete anos. O benefício será válido para pneus produzidos ou adquiridos a partir de 01/01/2022 em todo o território nacional. Os interessados podem adquirir mais informações sobre as regras no stand da Dunlop.

A localização do stand da empresa na Fenatran é a A148, e lá os participantes contarão com condições especiais de compra e a equipe da Dunlop também estará a postos para esclarecer dúvidas, além de apresentar os benefícios e vantagens dos pneus da marca.

“Estamos muito felizes em poder participar da Fenatran 2022. A Dunlop segue em busca de estreitar ainda mais seu relacionamento com o setor de veículos pesados e por isso estamos com grandes expectativas para a feira. Acreditamos que será um evento de grande sucesso para todos nós”, comenta Rodrigo Alonso, diretor de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus.

Serviço:

Fenatran 2022

Data: 7 a 11 de novembro

Horários: 07 de novembro: 17h às 21h

08 a 11 de novembro: 12h às 21h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5

Informações: https://www.fenatran.com.br/

Outubro de 2022

Sobre a Dunlop

A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.brfacebook.com/dunlopbrasilinstagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: www.falkenpneus.com/instagram.com/falkenbrasil/

Informações à imprensa

LVBA Comunicação

Elisandra Escudero

(11) 9 8558-0117

elisandra.escudero@lvba.com.br 

Rogério Santana

(11) 9 6607-7451

rogerio.santana@lvba.com.br