Releases Associadas

Goodyear é patrocinadora oficial da Copa Truck 2021

Continuando com sua longa tradição em incentivo ao esporte e presença no mundo automobilístico, a Goodyear passa a ser patrocinadora oficial da Copa Truck 2021

São Paulo, junho de 2021 – A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo e que tem uma longa tradição de participação em eventos esportivos de automobilismo, é patrocinadora oficial da Copa Truck 2021 (link), este, que é o maior campeonato de caminhões preparados para corridas da América do Sul.

Para a competição deste ano, o grid da Copa Truck é composto por 27 caminhões, com pilotos de vários estados do Brasil. Mas, além desse campeonato, vale informar que a Goodyear é uma tradicional participante do universo automobilístico. Atualmente, participa do Campeonato europeu FIA European Truck Racing Championship e é a fornecedora oficial da Nascar (EUA).

A organização do evento testou e aprovou os pneus Goodyear Fuel Max LHS, da linha Max Series, composta por modelos com performance comprovada pelos clientes que circulam com seus caminhões e ônibus pelas estradas brasileiras.

Transmissão ao vivo

Cada uma das etapas será transmitida ao vivo pela Band, pelo SporTV e pelos canais oficiais da Copa Truck no YouTube (link) e Facebook (link); estes também transmitirão a tomada de tempo nos dias anteriores às corridas.

Confira as próximas etapas da Copa Truck*:

  • 27 de junho – Interlagos/SP
  • 17 de julho – Cascavel/PR
  • 18 de julho – Cascavel/PR
  • 15 de agosto – Tarumã/RS
  • 4 de setembro – Curitiba/PR
  • 5 de setembro – Curitiba/PR
  • 3 de outubro – Potenza/MG
  • 5 de dezembro – Curitiba/PR

* As datas das corridas aqui mencionadas poderão sofrer alterações, devido à Covid-19.

Considerando a pandemia do Covid-19, as corridas ocorrerão sem público presencial, e serão observados todos os protocolos de segurança e saúde estabelecidos pelo Ministério da Saúde, tanto durante a realização das corridas quanto em sua organização e nos bastidores.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, veículos fora de estrada, produtos para recapagem, além de pneus para aviação. Presente em 21 países, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara do Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma ampla rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.

INFORMAÇÕES

  • ESCRITÓRIO BRASIL 
    Av. Brig. Luis Antonio, 5001
  • WEBSITE: 

WWW.GOOODYEAR.COM.BR

Twitter: https://twitter.com/goodyearbr

Facebook: www.facebook.com/goodyearbr e www.facebook.com/goodyeartt

Instagram: www.instagram.com/goodyear_brasil e www.instagram.com/goodyeartrucktires

  • CONTATO: 

Ideal H+K Strategies

rodrigo.fonseca@idealhks.com / (11) 4873-7621