Releases Associadas

GOODYEAR RENOVA PATROCÍNIO AO MASP EM 2023

São Paulo, maio de 2023 – A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, anuncia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a renovação de seu patrocínio ao MASP em 2023. O MASP — Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é um museu privado sem fins lucrativos, fundado em 1947 por Assis Chateaubriand, conhecido por ser o primeiro museu moderno do país.

O MASP é um museu diverso, inclusivo e plural, e tem a missão de estabelecer diálogos entre passado e presente, culturas e territórios, a partir das artes visuais, promovendo o encontro entre o público e a arte por meio de experiências transformadoras e acolhedoras.

“A Goodyear incentiva projetos e iniciativas  alinhados à sua responsabilidade corporativa e que fomentam a pluralidade e a arte”, afirma Sara Martins, diretora de Assuntos Jurídicos e Comunicação Externa da Goodyear no Brasil. “A missão do MASP se conecta com a cultura inspiradora da empresa  e estamos entusiasmados com a renovação desta parceria”, completa a executiva.

Programação 2023

O MASP reúne o mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul e atualmente sua coleção reúne mais de 11 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas.

Neste ano, o Museu contará com uma série de atividades, como exposições, cursos, palestras, oficinas e publicações, em torno das Histórias indígenas ao redor do mundo. A programação de 2023 dá sequência às exposições dedicadas às Histórias no MASP, que acontecem desde 2016 incluindo: Histórias da infância (2016), Histórias da sexualidade (2017), Histórias afroatlânticas (2018), Histórias das mulheres, histórias feministas (2019), Histórias da dança (2020) e Histórias brasileiras (2021-22).

Confira a programação completa e mais informações em https://masp.org.br

Histórico da parceria

Em 2018, no primeiro ano de parceria, a empresa patrocinou o livro e o seminário sobre os 50 anos do edifício MASP. No ano seguinte, em 2019, em comemoração aos seus 100 anos atuando no Brasil, a Goodyear apoiou a produção do livro MASP de Lina e realizou o “Dia Goodyear no MASP” – com o objetivo de dar acesso livre à visitação para o público geral, quando recebeu mais de três mil visitantes em um único dia. Desde então, a Goodyear mantém seu patrocínio anual ao Museu. Neste ciclo de 2023, a empresa segue fomentando os pilares de arte e cultura como parte de sua
responsabilidade corporativa e cultura inspiradora com a renovação do patrocínio institucional.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara d’Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.