Releases Associadas

Michelin aposta na feminização da indústria

A Michelin tem como um de seus pilares estratégico as Pessoas, onde estão inseridas as frentes de avanço sobre diversidade, equidade e inclusão. Uma parceria entre a empresa e a Firjan SENAI Resende vai formar a primeira turma 100% feminina de aprendizes da fábrica de Itatiaia, sul do Estado do Rio. Após a realização do Curso Técnico em Mecânica, a área de manutenção da indústria receberá 32 mulheres para aprenderem o ofício na prática.

Marcelly da Silva Valeriano, de 20 anos, é moradora de Resende e aluna do curso. “Quando fomos avisadas que desde o processo seletivo a turma seria 100% feminina fiquei surpresa já que, quando se fala em mecânica, logo pensamos no público masculino. Quando comecei a estudar mecânica sempre quis as duas frentes, linha de produção e projetos, e conhecer todas as suas áreas”, conta Marcelly.

Já na fábrica Michelin de Campo Grande (RJ), as contratações de efetivo feminino cresceram 28% de 2021 para 2022. “Para a Michelin, diversidade, equidade e inclusão são ativos fundamentais e traduzem nossa razão de ser. Acreditamos no crescimento que equilibra a performance, com o cuidado com as pessoas e o planeta”, explica Glauce Ferman, diretora de Comunicação e Marcas e Sponsor de Diversidade, Equidade e Inclusão da Michelin América do Sul.

Sobre a Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 175 países, emprega mais de 132.200 pessoas em todo o mundo e dispõe de 67 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 167 milhões de pneus em 2022 (www.michelin.com.br).