Releases Associadas

Pirelli F1 – GP da Itália: Bottas é o mais rápido com os obrigatórios pneus macios C4

Interface gráfica do usuário, Site

Descrição gerada automaticamente

DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOS

Caixa de som preta em fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  • O piloto da Mercedes Valtteri Bottas foi o mais rápido na classificação desta sexta-feira – o que o colocará na pole para a corrida sprint de classificação de amanhã que determina o grid para o Grande Prémio de Itália de domingo. Todos os pilotos tiveram que usar o pneu P Zero Vermelho macio C4 para a classificação de hoje, de acordo com o regulamento.
  • O piloto mais rápido na classificação de sexta-feira recebe o prêmio Pirelli ‘Speed​​King’, que substitui o Prêmio Pirelli Pole Position em eventos com corrida de classificação sprint. O nome do prêmio é particularmente adequado neste fim de semana, já que Monza é popularmente conhecido como o “Templo da Velocidade”.
  • Houve apenas uma hora de treinos livres na tarde de sexta-feira precedendo a classificação, com as equipes condensando seus programas usuais de coleta de dados dentro dessa uma hora e usando todos os três compostos nomeados. O outro carro da Mercedes, de Lewis Hamilton, foi o mais rápido na sessão de treinos livres, desta vez com o pneu P Zero Amarelo médio C3. Hamilton se classificou em segundo na grid para a corrida sprint de classificação, atrás de seu companheiro de equipe, mas à frente de Max Verstappen, da Red Bull.
  • A classificação de hoje ocorreu às 18h (horário da Itália) – mais tarde do que o horário habitual – com 27 graus ambiente e 33 graus de temperatura da pista no início da sessão.
  • Com o tempo de pista limitado, é mais difícil do que o normal calcular a diferença de desempenho entre os três compostos. As indicações até agora sugerem cerca de 0s4 entre médio C3 e macio C4, e 0s3 entre médio C3 e o duro C2.

FÓRMULA 2 – ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O piloto da Prema Oscar Piastri conquistou a pole position pela segunda vez consecutiva na Fórmula 2 (após a última rodada em Silverstone) logo no final da sessão, aproveitando uma pista em evolução e um vácuo ideal. O líder do campeonato usou o P Zero Vermelho macio para definir o seu tempo, nomeado juntamente com o P Zero Amarelo médio neste fim de semana para a Fórmula 2. Apenas 0s057 separaram os três primeiros do grid, enquanto David Beckmann, da Campos Racing, largará em primeiro para a corrida de abertura de amanhã, tendo se classificado em 10º.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Como vimos antes em Monza, a classificação foi uma sessão muito estratégica, com os carros tentando se beneficiar de um vácuo valioso nas longas retas para melhorar seus tempos de volta. A estratégia geral ficou mais complexa pelo fato de que as equipes também tiveram que considerar a corrida de classificação sprint pela primeira vez em Monza, já que são livres para usar o pneu que quiserem amanhã – bem como começar o Grande Prêmio com o composto que quiserem. Vimos diferentes abordagens estratégicas no TL1, com a maioria das equipes usando três conjuntos de pneus e todos os compostos em apenas uma hora para maximizar a coleta de dados, enquanto a Mercedes, por exemplo, focou apenas no pneu médio: o que pode ser uma boa opção para a corrida de classificação sprint de amanhã. A classificação de hoje foi mais simples do que o normal, já que as equipes só podiam usar pneus macios. Estes lidaram bem com as fortes exigências de tração e frenagem de Monza, proporcionando também a aderência mecânica necessária na ausência de elevados níveis de downforce.”

Uma imagem contendo Gráfico

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5117 / daniel.fideli@nectarc.com.br