Releases Associadas

Pirelli F1 – Nova especificação de pneu traseiro será testada nos treinos de sexta-feira do GP da Áustria

A Pirelli, em acordo com a FIA, a Fórmula 1 e as equipes, testará uma nova construção de pneu traseiro nos treinos livres do Grande Prêmio da Áustria, próxima sexta-feira, dia 2 de julho, para avaliar sua eficácia e melhorar ainda mais a robustez dos pneus. Esta decisão foi tomada além da diretiva técnica recentemente emitida e dos parâmetros de partida mais recentes prescritos pela Pirelli, visto que atualmente não é possível monitorar as condições de operação em tempo real. Isso permanecerá até o próximo ano, quando os sensores padrão do Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS) serão introduzidos em todas as equipes.

Na próxima sexta-feira, cada piloto terá dois jogos desses novos pneus disponíveis para uso durante qualquer sessão de treinos livres. Se o teste for bem sucedido, a nova especificação traseira será introduzida a partir do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, substituindo a especificação atual. A nova construção traseira incorpora alguns elementos que foram desenvolvidos para uso nos mais recentes pneus de Fórmula 1 de 18 polegadas de 2022.

Com esta nova estrutura, a Pirelli oferece um pneu que pode garantir níveis ainda maiores de integridade sob as condições extremas que podem ser geradas pelos carros atuais.

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5117 / daniel.fideli@nectarc.com.br