Releases Associadas

Pirelli F1: GP da Estíria – Verstappen domina com o pneu C4 macio no território da Red Bull

Site

Descrição gerada automaticamente

DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOS

Caixa de som preta em fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  • A Red Bull ditou o ritmo com o pneu P Zero Vermelho macio C4 durante as duas sessões de treinos livres no Red Bull Ring hoje, com Max Verstappen sendo o mais rápido de manhã e novamente à tarde.
  • Embora tenha havido algum chuvisco no início do TL2, a chuva nunca se materializou durante as sessões, e os pilotos puderam rodar com pneus slicks ao longo do dia. O tempo permaneceu razoavelmente quente, em torno de 24 graus centígrados, e 39 graus na pista durante a tarde.
  • Os pilotos tinham uma superfície ‘verde’ e escorregadia para enfrentar, oferecendo muito pouca aderência, especialmente durante a manhã, quando a Fórmula 1 foi a primeira sessão do dia na pista. A chuva antes do TL2 resetou ligeiramente a pista, enfatizando a evolução do asfalto durante a sessão.
  • As diferenças entre os compostos são bastante pequenas durante a curta e fluida volta de 10 curvas na Áustria, embora a chuva antes do TL2 tornasse difícil medir com precisão as expectativas. A diferença de desempenho entre o macio e o médio está atualmente em torno de 0s5, com a diferença entre o médio e o duro em cerca de 0s3.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“O clima instável influenciou a ação de hoje no Red Bull Ring, com as equipes com pressa para coletar todos os dados que precisavam antes que qualquer chuva caísse – o que foi o caso no TL1 e particularmente no início do TL2, embora nunca tenha sido o suficiente para afetar seriamente a ação, a não ser pela evolução da pista no TL2. Espera-se que esse clima incerto permaneça pelo resto do fim de semana, o que pode fornecer um elemento extra de imprevisibilidade em termos de estratégia. As informações coletadas hoje sobre os compostos médios e macios também serão valiosas para a próxima semana, quando se tornarem as seleções duras e médias para o GP da Áustria, enquanto o C5 chega como o composto mais macio.”

Gráfico, Gráfico de caixa estreita

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Tabela

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5117 / daniel.fideli@nectarc.com.br