Releases Associadas

PIRELLI F1 – OS PNEUS MAIS MACIOS DA GAMA RETORNAM PARA A CORRIDA FINAL DA TEMPORADA


POR QUE ESCOLHEMOS OS PNEUS

  • Depois de uma temporada interrompida, cheia de novos locais e desafios inesperados, o ano termina em um cenário familiar: o Grande Prêmio de Abu Dhabi, onde o C3 será o composto P Zero branco duro, o C4 será o P Zero amarelo médio e o C5 será o P Zero vermelho macio. Esta é a mesma nomeação do ano passado para a corrida noturna, que acontece algumas semanas além do período de 2019.
  • A superfície da pista é muito lisa e quase média em termos de severidade. Isso torna os três pneus mais macios da gama P Zero adequados para o circuito de última geração da Yas Marina.
  • Assim como foi o caso no Grande Prêmio do Bahrein, as equipes poderão testar alguns pneus de 2021 durante os treinos livres na sexta-feira. No entanto, ao contrário do Bahrein, estes serão apenas um jogo por carro do composto C4 (Bahrein teve dois conjuntos de C3) e devem ser usados apenas no TL2, para uma avaliação mínima de oito voltas cronometradas. Esses jogos estão além da alocação habitual do fim de semana (dois conjuntos de duros, três conjuntos de médios e oito conjuntos de macios).
  • Haverá um teste pós-temporada de um dia na terça-feira após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, dedicado, principalmente, aos pilotos que começaram menos de dois grandes prêmios, mas com algumas exceções notáveis. Este teste usará os pneus atuais de 2020.

CARACTERÍSTICAS DA PISTA

  • A pista de Yas Marina contém uma grande variedade de curvas diferentes, tornando-se um bom teste de carros e pneus. Com dados extensivos sobre esta pista provenientes de corridas e testes, as equipes já têm uma ideia muito clara sobre a configuração ideal.
  • Como a corrida começa às 17:00 locais em meados de dezembro, as temperaturas da pista cairão muito rapidamente ao longo do Grande Prêmio à medida que a escuridão se instala, o que afetará o comportamento dos pneus. O TL1 e o TL3 serão feitos, por outro lado, à luz do dia.
  • Há um ano, os dois primeiros colocados em Abu Dhabi, Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, completaram a corrida com apenas uma parada trocando os pneus médios por duros, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, adicionou uma parada extra indo para o pneu macio para terminar em terceiro. A maioria dos pilotos parou apenas uma vez, mas seis fizeram duas trocas.
  • Não haverá corridas de suporte na programação em Abu Dhabi este ano, apenas a Fórmula 1, o que afetará a quantidade de borracha no traçado ao longo do fim de semana e, consequentemente, a evolução da pista.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“As equipes estão muito familiarizadas com o circuito de Yas Marina, o que deve permitir que eles extraiam imediatamente o máximo de desempenho para decidir as posições finais do campeonato. A volta mais rápida da história da Fórmula 1 dos últimos dez anos foi definida no ano passado no treino classificatório, por isso será interessante ver se essa marca será reduzida ainda mais neste fim de semana. Haverá, também, uma ênfase nos testes: tanto com os pneus de 2021 no TL2, que as equipes testaram anteriormente na sexta-feira no Bahrein há quase duas semanas, quanto no teste pós-temporada, que acontecerá na terça-feira após o Grande Prêmio de Abu Dhabi. O teste de pneus de 2021 deve fornecer dados muito úteis e o pós-temporada deve permitir que os pilotos se familiarizem com os carros para um ano de 2021 que, esperamos, seja muito mais normal”.

OUTRAS NOTÍCIAS DA PIRELLI

  • A última etapa do Campeonato Mundial de Rali da FIA, que será fornecido exclusivamente pela Pirelli a partir do próximo ano, aconteceu no Rali de Monza, na Itália, no último fim de semana, usando partes da famosa pista do Grande Prêmio. Sebastién Ogier foi coroado campeão, enquanto o piloto mais bem colocado da Pirelli, Andreas Mikkelsen, chegou em 6º.
  • Este fim de semana também terá a rodada final de nove horas do Intercontinental GT Challenge, exclusivamente fornecido pela Pirelli, em Kyalami, na África do Sul. Atualmente, a Porsche lidera a classificação de fabricantes e pilotos, cortesia de Earl Bamber e Laurens Vanthoor, os vencedores das 24 Horas de Spa deste ano.

@pirellibrazil   

@Pirelli_Br  

@pirelli_br




@Pirelli

www.campneus.com.br —– www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Cadu Tupy – (11) 5053-5115 / cadu.tupy@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5115 / daniel.fideli@nectarc.com.br