Releases Associadas

PIRELLI: INTERLAGOS RECEBERÁ 12ª E DERRADEIRA ETAPA DA TEMPORADA DA STOCK CAR, NESTE FIM DE SEMANA

THIAGO CAMILO INICIA A DISPUTA PELO TÍTULO NA LIDERANÇA DA TABELA. OUTROS DEZ PILOTOS BRIGAM PARA LEVAR A TAÇA DE CAMPEÃO EM 2020

PROVA MARCARÁ O INÍCIO DO CONTRATO DE DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA CATEGORIA COM A BAND. SPORTV TAMBÉM TRANSMITIRÁ A CORRIDA

#PirelliNaStockCar

São Paulo, 8 de dezembro de 2020 – Após mais uma rodada tripla de muita disputa em Goiânia, a Stock Car chega à Interlagos para a 12ª e derradeira etapa da temporada de 2020. Mesmo depois de um fim de semana de dificuldades no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital de Goiás, Thiago Camilo conseguiu sustentar a liderança do campeonato. O piloto paulistano iniciará a prova em São Paulo no dia 13 de dezembro um ponto à frente de Daniel Serra na classificação da tabela, 238 contra 237 do atual tricampeão da categoria.

Autódromo José Carlos Pace, comumente chamado de Interlagos, é a pista mais tradicional no calendário do automobilismo brasileiro. Famoso palco para a Fórmula 1, a pista de São Paulo também tem muita história com a Stock Car, abrigando corridas da categoria nacional desde 1979. Interlagos fará sua terceira aparição na temporada de 2020, tendo sido o local para a segunda prova do ano, além da Corrida do Milhão, etapas vencidas por Nelson Piquet Jr. e Ricardo Zonta, respectivamente.

Para a decisão do campeonato, a Pirelli leva o que tem de melhor em seus produtos para um pleno desempenho e total segurança em competições de turismo no Brasil: o P Zero, para pista seca, e o Cinturato, para uso no molhado. Desde o início do ano, a Pirelli equalizou ambos os modelos para a medida 305/660-18, ambos fabricados em plantas na Europa. Os pneus, por sinal, têm sido um aspecto fundamental para a manutenção do equilíbrio técnico da principal categoria do automobilismo brasileiro.

“A Stock Car tem mostrado um equilíbrio muito grande nesta temporada. Em Goiânia, por exemplo, o treino classificatório para a corrida 1 apresentou menos de meio segundo de diferença entre o pole position e o 19º colocado. Esse equilíbrio também é fruto do compromisso da Pirelli em fornecer um produto de mesma qualidade a todos os participantes da competição, garantindo excelência na performance a todos os pilotos e equipes. Para ajudar nisso, todos os pneus da Pirelli para a Stock Car são produzidos dentro do mais rígido controle e precisão no processo de fabricação, para não haver nenhum tipo de disparidade entre os produtos, assegurando que eles entregarão o mesmo tipo de desempenho para todos os pilotos. E é exatamente isso que estamos vendo atualmente”, disse Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

Magliano também comenta sobre o traçado do circuito paulistano, palco da grande final da Stock Car: “Em uma pista de sentido anti-horário, como é o caso de Interlagos, a tendência é que haja um desgaste mais acentuado no pneu traseiro direito, que é o lado em que o carro mais apoia e também traciona. Um agravante para um desgaste mais expressivo poderá ser a alta temperatura do asfalto que os pilotos podem encontrar neste período do ano”, completou o gerente.

A igualdade na pista, é claro, se reflete diretamente na tabela do campeonato. Além da disputa entre Thiago Camilo e Daniel Serra, Ricardo Maurício é outro piloto que briga fortemente pelo título da categoria. O bicampeão da Stock Car está a apenas sete pontos de diferença do líder Camilo. Além dos três primeiros na classificação, mais oito pilotos chegam à Interlagos ainda na briga pela taça de campeão de 2020.

Ao contrário do ocorreu em Goiânia, a etapa de São Paulo será marcada por apenas uma corrida valendo pontuação dobrada e com os primeiros não carregando mais o “lastro de sucesso”. A transmissão do treino classificatório de sábado, 12, começará às 11h15 no SporTV2. No domingo, 13, a corrida decisiva no Autódromo José Carlos Pace será transmitida ao vivo na Band a partir das 12h15. A prova marca o início do novo contrato de cinco anos entre a Stock Car e a emissora da capital paulista para as transmissões da categoria em TV aberta. O SporTV2 também transmite a decisão do campeonato. Os treinos livres acontecem na sexta-feira, 11, às 13h05.

Foto: Duda Bairros/Vicar

PNEUS DISPONÍVEIS

Pista seca: P Zero na medida 305/660-18

Pista molhada: Cinturato na medida 305/660-18

CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):        

Abrasividade da pista: (4)

Força lateral: (4)

Pneu mais exigido (traseiro direito)

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:

Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)

Calibragem recomendada a frio: 24 PSI

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:

Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)

Calibragem recomendada a frio: 26 PSI

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

PROGRAMAÇÃO:

SEXTA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO

13h05 – 14h15: 1º treino Stock Car

SÁBADO12 DE DEZEMBRO

08h40– 09h50: 2º treino Stock Car

11h30 – 12h05: treino classificatório Stock Car

DOMINGO13 DE DEZEMBRO

12h30: corrida


@pirellibrazil  

@Pirelli_Br

@pirelli_br

@Pirelli

@pirellibrazil      @Pirelli_Br     @pirelli_br   @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Cadu Tupy – (11) 5053-5115 / cadu.tupy@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5115 / daniel.fideli@nectarc.com.br