Releases Associadas

Projeto da Sumitomo Rubber do Brasil, fabricante dos pneus Dunlop, arrecada toneladas de alimentos no Paraná

Doações vão para famílias em situação de vulnerabilidade social

Os colaboradores da fábrica da Sumitomo Rubber do Brasil, em Fazenda Rio Grande no Paraná, se uniram para a realização de um projeto social: a arrecadação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em 2021, foram criados meses temáticos, no qual em cada um deles foi feita a coleta de um tipo de alimento. Tal iniciativa elevou a motivação dos funcionários de todas as áreas e, consequentemente, o aumento das doações.

Desde o lançamento da nova campanha já foram arrecadados mais de 7 mil itens, como: arroz, macarrão, fubá, feijão, entre outros.

As doações foram para a AMIHFAZ (Associação Dos Amigos Do Hospital Da Fazenda Rio Grande), que atende pessoas carentes da região e conseguiu ajudar mais de 50 famílias. Além disso, a entidade possui parcerias com outras instituições associadas, que fazem o preparo dos alimentos para entregá-los prontos a quem precisa.

A campanha de arrecadação de alimentos da Sumitomo Rubber do Brasil tem como base o programa GENKI. A palavra GENKI tem como um de seus significados a energia em japonês e é uma filosofia e diretriz que tem como objetivo o aprimoramento de relações interpessoais, responsabilidades sociais, bem-estar, avanço tecnológico, contribuição para o meio ambiente dos colaboradores e demais públicos impactados pela operação da empresa.

Cada letra carrega um significado especial:

G (green / verde) – ações que tenham o objetivo de ajudar a reduzir o aquecimento global, preservar a biodiversidade e contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente.

E (ecology / ecologia) – ações que auxiliam na redução de emissões de CO2, na conscientização da importância da reciclagem e promoção da gestão ambiental global.

N (next / desenvolvimento de novos projetos) – ações que busquem o desenvolvimento de novos produtos e produtos ambientalmente amigáveis, buscando segurança, conforto, economia e qualidade.

K (kindness / bem-estar) – ações que promovam o desenvolvimento das pessoas e tornem o trabalho mais recompensador, buscando um ambiente seguro e amigável para os colaboradores.

I (integrity / integridade) – ações que contribuam com a sociedade onde estamos inseridos, por meio de trabalhos voluntários, ações de doações, mantendo a contribuição social em constante movimento.  

A ação para arrecadação de alimentos entre os colaboradores da Sumitomo Rubber do Brasil fez tanto sucesso que será replicada em 2022.

“Faz parte da nossa filosofia contribuir para o bem-estar das pessoas e, por isso, estamos muito felizes em termos finalizado um ano tão difícil como 2021 com este grande número de doações”, diz Jheniffer Guimarães, Analista de Recursos Humanos da Sumitomo Rubber do Brasil.

Janeiro de 2022

Sobre a Dunlop

A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.brfacebook.com/dunlopbrasilinstagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: www.falkenpneus.com/instagram.com/falkenbrasil/

Informações à imprensa

LVBA Comunicação

Elisandra Escudero(11) 9 8558-0117elisandra.escudero@lvba.com.br  Rogério Santana(11) 9 6607-7451rogerio.santana@lvba.com.br