Releases Associadas

Sumitomo Rubber do Brasil recebe menção honrosa em Fazenda Rio Grande

Empresa comemora 10 anos de operação no Brasil

Na quinta-feira, 24 de junho, o presidente da Sumitomo Rubber do Brasil, Yoshinori Wakitani, esteve presente na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande para receber a menção honrosa concedida pela cidade paranaense à empresa japonesa. O presidente da companhia recebeu a menção das mãos do vereador Caio Szadkoski, autor da proposta.

Também estavam presentes na cerimônia, Naoki Kurita, Diretor Administrativo e Rafael Janiski, Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Sumitomo Rubber do Brasil, o prefeito da cidade, Dr. Nassib, o presidente em exercício da casa legislativa, o vereador Alesandro Bordignon, conhecido como Sandro do Proteção, o diretor-presidente do Governo da Província de Hyogo-Japão no Brasil, Nobuyuki Nagata, o vice-prefeito e secretário de Obras, Marco Marcondes, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande  (Acinfaz), Gastão Gonchorovski, além de secretários municipais e demais vereadores.

Créditos: Angelica Yoshie Tagami

No ano em que comemora 10 anos de operação no país, a Sumitomo Rubber do Brasil foi condecorada pelos bons e relevantes serviços prestados ao munícipio de Fazenda Rio Grande.

Instalada em Fazenda Rio Grande desde 2013, a fábrica da Sumitomo Rubber do Brasil é uma das mais modernas do grupo no mundo. Diariamente, a empresa produz mais de 18 mil pneus para veículos de passeio e 1 mil pneus para veículos pesados.

Responsável pela geração de mais de 1,6 mil empregos diretos e outros milhares indiretos, a fábrica traz inúmeros benefícios econômicos e sociais para Fazenda Rio Grande e as cidades da Região Metropolitana de Curitiba. A empresa desenvolve programas e ações que tem como objetivo preservar a biodiversidade e contribuir para sustentabilidade do meio ambiente. Em uma das atividades de 2020, grupos de colaboradores plantaram mais de 500 mudas de árvores nas dependências da fábrica, ação que além de trabalhar a conscientização, incentiva e aumenta o contato com a natureza.

“Em nome de toda a Sumitomo Rubber do Brasil fico muito orgulhoso em receber mais este reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo aqui na cidade. Acredito que este é o fruto de todas as ações realizadas pelos competentes profissionais que fazem parte da nossa equipe. Seguiremos prezando pela sociedade sustentável e trabalhado com responsabilidade ambiental em todos os nossos processos,” reforçou Yoshinori Wakitani, presidente da Sumitomo Rubber do Brasil.

Junho de 2021

Sobre a Dunlop

A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.brfacebook.com/dunlopbrasilinstagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: https://falkenpneus.cominstagram.com/falkenbrasil/

Informações à imprensa

 LVBA Comunicação

 Elisandra Escudero(11) 9 8558-0117elisandra.escudero@lvba.com.br   Rogerio Santana(11) 9 6607-7451rogerio.santana@lvba.com.br